Riograndense desafia o Ypiranga em Erechim

Periquito tem pela frente mais uma equipe considerada uma das favoritas ao acesso.

É buscando embalar no certame que o Riograndense encara na tarde deste sábado, às 15h30min, o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, pela quinta rodada da Divisão de Acesso. Depois da vitória sobre o Brasil-PEL na última quarta-feira, o clube busca um novo triunfo contra outro forte candidato ao acesso para confirmar a boa fase e que realmente está nos trilhos certos.

alemão
Fabio Alemão será a referência do ataque esmeraldino. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Para o terceiro compromisso em sete dias, uma maratona de jogos para quem ficou cerca de quinze dias apenas treinando, o Riograndense terá a baixa do seu goleador na competição. O centroavante Rafael Refatti teve uma ruptura no tendão da coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por cerca de 45 dias. No Colosso da Lagoa, Fabio Alemão será o camisa nove esmeraldino. O restante da equipe é a mesma que iniciou a partida contra o Xavante.

Se na última rodada o Periquito enfrentou o líder do Grupo B, agora o duelo é contra o vice-líder da chave. Em quatro jogos na Série A2 do Gauchão, o Yiranga soma duas vitórias, um empate e uma derrota. Para o duelo de sábado, tratado como decisivo pelo Canarinho que até baixou o preço do ingresso para atrair mais público ao estádio, o técnico Leocir Dall’Astra tem poucos desfalques e irá escalar a equipe próxima da considera a principal.

- Teremos pela frente mais uma equipe qualificada, que vem bem na competição e é forte jogando em casa. Como lá é um campo grande (Estádio Colosso da Lagoa) vamos tentar principalmente manter a posse de bola para buscarmos o resultado positivo. Vamos manter a mesma postura dos últimos jogos, com uma marcação forte e valorizando o toque de bola. O trabalho está sendo bem feito e agora vamos buscar a primeira vitória fora de casa. – Destaca o meio-campista Gustavinho, o camisa dez esmeraldino.

rfc554
Em caso de vitória em Erechim combinada a resultados paralelos, Riograndense pode terminar a rodada na zona de classificação. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA x RIOGRANDENSE

YPIRANGA: Roger; Liniker, Gonçalves, Nilton, Kaiser; Evandro, Rocha, Couto, Marquinhos (Tuta); Jean (Nícolas), Rodolfo.
Técnico: Leocir Dall’Astra.

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Lucas; Gudi, Cassel, Julio Abu, Gustavinho; Foletti, Fabio Alemão.
Técnico: Círio Quadros.

HORA/LOCAL: 15h30min, Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

ÁRBITRO: Cristiano dos Santos
AUXILIARES: Marlon Moreira e Rafael Escolari Lavalhos

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter