CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Irmãos Ribeiro disputam Sul-Americano de Canoagem no Chile

Gilvan e Givago Ribeiro exibem o bronze da prova do k2 200m em Guadalajara. Foto: Uol Esporte

Sul-Americano no Chile será o primeiro desafio internacional para os irmãos Ribeiro na temporada

Depois de três meses de preparação em São Paulo, junto com a seleção brasileira, os irmãos Gilvan e Givago Ribeiro embarcam nesta quarta rumo a Val Paraíso no Chile, para a disputa do campeonato Sul-Americano de canoagem.

Os santa-marienses, que estreiam em torneios internacionais nesta temporada, brigarão por medalhas em seis categorias. Para Gilvan serão no K1 500m (individual), K2- 500m e 200m (duplo) e K4 - 1000m, 500m e 200m (quarteto).

Já Givago, entrará na água para as disputas no K1 200m (individual), K2- 500m e 200m (duplo) e K4- 1000m, 500m e 200m (quarteto). Nas provas em duplas, os irmãos que iniciaram a prática no esporte na barragem do DNOS no projeto Canoagem na Escola, comeptirão juntos.

Irmãos Ribeiro sonham com a Olimpíada do Rio. Foto: Arquivo pessoal
Irmãos Ribeiro sonham com a Olimpíada do Rio. Foto: Arquivo pessoal

- Estamos com boas expectativas para todas as provas que vamos disputar, principalmente as provas individuas e em dupla que foram as que fizemos uma preparação mais específica. Será a primeira prova internacional do ano, queremos então começar com bons resultados para seguir confiante nas provas da Europa no segundo semestre. - revelou Gilvan.

Após o Sul-Americano, a dupla virá a Santa Maria antes de retornar à capital paulista para, logo em seguida, embarcar para as três etapas da Copa do Mundo de Canoagem, que serão disputadas na Europa, entre maio e junho.

- Fora essas questões técnicas, será uma competição ''especial'' pois há pouco mais de uma semana perdemos um amigo e colega de equipe, o João Carlos, que foi vítima de um acidente de trânsito aqui em São Paulo. Ele iria viajar conosco para esse Sul-Americano. Então está sendo muito difícil superar essa perda e esse foi um fator que uniu mais ainda a equipe para conseguirmos forças de ir competir, pois depois do acontecido a motivação do grupo (não por menos) ficou muito abalada. - finalizou Gilvan.

A competição, que começa na sexta e se encerra no domingo (20), contará com a presença de 22 atletas brasileiros.

Irmãos Ribeiro se preparam para as três etapas do mundial de canoagem. Foto: Arquivo pessoal
Irmãos Ribeiro se preparam para as três etapas do mundial de canoagem. Foto: Arquivo pessoal

Por Diogo Viedo, em 17/04/13.

s2Member®