Com Dangelo entre os titulares, Círio Quadros começa a definir a equipe para enfrentar o Gaúcho

Meio-campo entrou na vaga do uruguaio Foletti que ainda é dúvida para o duelo de domingo.

Pelo terceiro dia consecutivo o atacante Foletti ficou de fora das atividades com o restante do grupo esmeraldino. Sem contar com o atleta que sente dores no músculo posterior da coxa direita, o técnico Círio Quadros promoveu a entrada do meio-campista Dangelo na equipe titular. Em um trabalho tático na tarde desta quinta-feira, o atleta atuou ao lado de Gustavinho e Julio Abu, com Fabio Alemão na referência do ataque.

- Não temos outro atacante. O outro atacante nosso hoje é o Junior, que tem as mesmas características do Fabio Alemão. O Foletti hoje só não treinou porque o Lucas (fisioterapeuta) está esperando o resultado do seu exame para ter certeza do que vai acontecer. Esperava ele treinar hoje pelo menos a parte física e isso não foi possível. Ainda temos sexta e sábado para que isso aconteça, mas a tendência hoje é que jogue a equipe que treinou. – Comenta o técnico Círio Quadros.

Dangelo
Dangelo tem chances de iniciar o duelo contra o Gaúcho. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Nas atividades desta tarde o plantel do Riograndense foi dividido em dois. De um lado do gramado dos Eucaliptos, o técnico Círio Quadros comandou uma atividade para os titulares, mas sem a dupla de zagueiros. O treinador escalou os laterais Anderson e Lucas, a dupla de volantes Cassel e Gudi, os meias Gustavinho, Dangelo e Julio Abu, com Fabio Alemão no ataque, e trabalhou situações de jogo contra quatro defensores mais o goleiro Yai.

Em um segundo momento, Círio Quadros acrescentou mais dois atletas ao time suplente da atividade. Já os demais jogadores do elenco participaram de um treino de ataque contra defesa supervisionado pelo o auxiliar técnico Feliciano Corrêa.

Ao fim dos treinamentos, Círio Quadros ainda orientou um trabalho exclusivo para o camisa nove esmeraldino diante do Gaúcho. Com a ajuda do auxiliar técnico Feliciano Corrêa e do preparador de goleiros Dione, que cruzavam a bola para área, Fabio Alemão calibrou a pontaria em uma atividade de finalizações.

Depois de um dia cheio para os jogadores, com treinos na academia pela manhã e no campo no turno da tarde, o grupo esmeraldino se reapresenta às 15h desta sexta-feira quando o técnico Círio Quadros define a equipe para o duelo contra o Gaúcho, no próximo domingo. O treinador aguarda apenas a resposta final do departamento médico sobre o uruguaio Foletti.

Alemao
Fabio Alemão teve um bom aproveitamento nas atividades. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

 

Por Bruno Tech, 18/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter