CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Domingo de Mountain Bike em Itaara

Mais de cem competidores são esperados no evento.

A temporada 2013 de Mountain Bike inicia neste final de semana para os ciclistas de Santa Maria e região. No próximo domingo, dia 21, o município de Itaara sedia duas competições em meio às subidas, descidas e a vasta natureza da Serra Geral. São esperados mais de cem atletas para a I Etapa da Copa XC3 e II Etapa da Copa União.

- O nosso primeiro objetivo em realizar essa competição é que os atletas não precisem se deslocar até outras regiões mais distantes. Juntamos com o pessoal da Copa União para trazer gente da fronteira. Temos um grande “quintal” para realizar esse tipo de prova.  Já tivemos provas no mesmo local e todo mundo elogiou bastante o lugar. Temos a expectativa que venha um bom número de atletas, mas esperamos que todo mundo se divirta, que aproveite as trilhas, temos muita coisa para mostrar naquela região. – Salienta Pablo Lucatelli, um dos organizadores do evento.

No formato maratona, mais longa que a modalidade cross country, a prova será um verdadeiro teste de resistência e disposição para os competidores. Em um percurso de 16km, que altera de acordo com o número de voltas estimadas em cada categoria, os ciclistas terão pela frente diversos obstáculos naturais e claro, uma bela paisagem.

- A natureza é exuberante. Falando um pouco do percurso, temos uma descida de aproximadamente 4 Km, toda em trilha, e uma subida bastante íngreme também que chega a quase 5 Km. É uma competição para quem está bem preparado, quem deseja uma ação, curtir com bastante adrenalina o lugar e a prova. – Diz Lucatelli.

Com a participação de bikers de diferentes cidades do estado, a etapa inicial da Copa XC3, que somará pontos para a Copa União, será dividida em dez categorias. Sete classes divididas por faixa etária e três por critério técnico. As inscrições podem ser feitas pelo site da XC3 até as 17h de sexta-feira (www.xc3.com.br) , ou presenciais trinta minutos antes da largada da competição. Haverá entrega de troféus para os cinco primeiros colocados em cada categoria.

CATEGORIAS:

Elite Masculina (Critério técnico) - 3 voltas
Elite Feminina (Critério técnico) - 3 voltas (Circuito alternativo)
Estreante (Critério técnico) - 2 voltas
Juvenil (13 a 16 anos) - 1 volta
Junior (17 a 19 anos) - 2 voltas
Sub 23 (20 a 22 anos) - 3 voltas
Sub 30 (25 a 29 anos) - 3 voltas
Master A (30 a 34 anos) - 3 voltas
Master B (35 a 39 anos) - 2 voltas
Master C (40 a 55 anos) - 2 voltas

550346_495872573813085_417496134_n
Largada está prevista para ocorrer às 9h de domingo. Copa XC3 ainda terá mais duas etapas até o fim da temporada. (Foto: Divulgação XC3)

 

Por Bruno Tech, 19/04/2013

s2Member®