Em treino coletivo, Círio Quadros testa mudanças no time titular

Rangel ganhou oportunidade na equipe titular na segunda parte dos treinamentos.

Na antevéspera do duelo contra o Gaúcho, confronto válido pela sexta rodada da Divisão de Acesso, o técnico Círio Quadros resolveu deixar certo mistério no ar para a partida que pode render ao Riograndense a liderança do Grupo A. Confirmado mesmo está apenas a entrada de Dangelo na vaga do uruguaio Foletti, que ficará de fora devido as dores no músculo posterior da coxa.

abu
Julio Abu terá mais liberdade para chegar ao ataque. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na primeira parte dos trabalhos o técnico do Periquito escalou a mesma equipe que havia indicado nos treinos de quinta-feira. Dangelo se juntou com Gustavinho na criação das jogadas e com isso Julio Abu ganha mais liberdade para atacar quando a posse de bola for esmeraldina. Na frente, como referência do ataque, o centroavante Fábio Alemão. A equipe que iniciou as atividades contou com: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Lucas; Cassel, Gudi, Dangelo, Gustavinho, Julio Abu; Fabio Alemão.

O meio-campista Julio Abu comenta sobre esta nova função que irá cumprir no Riograndense, mas já desempenhada anteriormente em sua carreira:

- Eu já joguei naquela função, mais a frente do que a minha posição de origem. Sou um meia que tem como principais características a chegada em velocidade no ataque. Quando tivermos a posse adianto um pouco mais, já quando estamos sem a bola recuo ao meio campo. Com o Gustavinho e o Dangelo, que são dois grandes armadores, posso buscar mais o ataque, chegar mais na frente com o Fabio Alemão.

Já no segundo tempo do coletivo o técnico Círio Quadros realizou uma mudança que alterou a formação da equipe. O zagueiro Rangel entrou na vaga de Lucas, formando um trio defensivo com Marcio Nunes e Vinicius. O lateral direito Anderson foi liberado para apostar nas jogadas de ataque, enquanto Gustavinho atuava pelo lado esquerdo do campo. Mesmo com um bom aproveitamento na segunda etapa, a tendência é que enfrente o Gaúcho o time que iniciou os trabalhos desta tarde.

No sábado pela manhã o grupo realiza as últimas atividades antes do confronto contra o Gaúcho. No começo da tarde tem início a concentração para aqueles atletas relacionados para a partida.

rangel_cirio
Técnico Círio Quadros conversa com Rangel. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

 

Por Bruno Tech, 19/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter