Rafael Bertagnolli acelera na primeira etapa do Moto 1000 GP

Depois de ser campeão do GP Gaúcho de Motovelocidade e vice-campeão do Moto 1000 GP na categoria GP 600, Bertagnolli inicia temporada em nova equipe.

Em um final de semana movimentado para os desportistas da cidade, o ronco do motor da Honda CBR 600 de Rafael Bertagnolli também está de volta depois de uma temporada brilhante em 2012. No próximo domingo, dia 21, o piloto santa-mariense entra na pista pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, competição que Bertagnolli é o atual vice-campeão na categoria GP 600.

RafaelBertagnolli
Piloto santa-mariense estreia pela sua nova equipe no Moto 1000 GP. (Foto: Maurício Barbosa)

O seu primeiro desafio em 2013 será também a sua primeira corrida oficial representando a equipe SBK Brasil, que tem como coordenador Cesar Barros, irmão do piloto Alexandre Barros. Mesmo em uma pista que traz boas recordações para Bertagnolli, já que foi em Interlagos que o piloto conquistou a sua primeira vitória no Moto 1000 GP, o santa-mariense espera uma corrida difícil já que ainda está se ambientando com o novo motor e as alterações em sua moto.

- Estamos na fase do acerto da moto e do acerto da equipe. Estamos sofrendo pela falta de motor em relação às outras motos. Está muito difícil de acompanhar o ritmo dos primeiros colocados. Em Interlagos se tu não tens um motor potente, fica complicado de fazer um tempo bom, mas mesmo assim consegui fazer o terceiro melhor tempo do dia. Será uma prova que teremos bastante dificuldade perante ao número de pilotos qualificados que vieram para o campeonato. Se eu acabar entre os cinco primeiros já posso considerar uma vitória. Vou dar o melhor de mim e vamos esperar para ver o que vai acontecer. – Diz Rafael Bertagnolli, piloto que fez história em 2012 na motovelocidade.

Na sexta-feira, dia marcado pelos treinos livres, Rafael Bertagnolli fez a terceira melhor marca, com 1min49s369 no cronômetro. Neste sábado, dia 20, Bertagnolli volta as pistas para os treinos classificatórios, e no domingo, dia 21, às 10h, para acelerar fundo na prova que abre a temporada 2013 do Moto 1000 GP.

Por Bruno Tech, 19/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter