De olho na liderança do grupo, Riograndense recebe o lanterna Gaúcho

Time esmeraldino enfrenta a equipe com a pior campanha na Série A2.

É em busca de mais uma vitória na Divisão de Acesso e com reais chances de acabar a rodada na liderança do Grupo A que o Riograndense encara o Gaúcho, domingo, às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos. Depois de três vitórias em quatro partidas até aqui, o Periquito soma hoje nove pontos e ocupa a terceira colação de seu grupo. Com um triunfo sobre o lanterna do Grupo B, aliado a resultados paralelos, a equipe do técnico Círio Quadros pode alcançar a melhor campanha entre todas as equipes na competição.

Mesmo embalado no certame, com três vitórias consecutivas, e ter pela frente a equipe com a pior campanha da Série A2, o Riograndense prega respeito ao adversário deste domingo. O Gaúcho, que será comandado por um colegiado liderado pelo veterano centroavante Sandro Sotilli, afastado dos gramados devido a uma lesão muscular, não venceu nenhuma partida até aqui na competição. Em cinco jogos, cinco derrotas e quinze gols sofridos.

Apesar do favoritismo vestir a camisa do Periquito para no duelo de domingo, o centroavante Fabio Alemão salienta as dificuldades do confronto:

- É mais um jogo que devemos ter todos os cuidados necessários. Vamos continuar colocando em prática o que viemos mostrando no campeonato. Uma marcação firme e segura em todos os setores, desde o ataque. Não podemos estar desprevenidos. A equipe deles vem motivada, vão vim fechadinhos, mas vão buscar a vitória porque são obrigados a pontuar. É um jogo de atenções redobradas, mas estamos preparados. O torcedor pode esperar a mesma vontade e garra de sempre demostrada por mim e pelo grupo do Riograndense. – Diz Fabio Alemão, o camisa nove esmeraldino diante do Gaúcho.

rfc9
Treinador esmeraldino conversa com Julio Abu e Fabio Alemão. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Para o confronto contra o Periquito de Passo Fundo a equipe do Riograndense terá mudanças no time titular em relação ao que iniciou o último confronto na Divisão de Acesso. Sem o uruguaio Foletti, de fora devido às dores no músculo posterior da coxa direita, o técnico Círio Quadros promove a entrada do meio-campista Dangelo. Com isso, o meia Julio Abu ganha mais liberdade para se juntar a Fabio Alemão no ataque. Mesmo que o comandante Círio Quadros tenha testado Rangel no lugar de Lucas no coletivo de sexta-feira, Dangelo deve ser a única novidade na equipe.

Na terceira partida da temporada no Estádio dos Eucaliptos os atletas do Riograndense esperam o mesmo apoio da torcida do que nas partidas anteriores. O desejo de todos no clube é fazer o fator local mais um diferencial da equipe no decorrer da competição.

- A torcida tem que vim nos apoiar, continuar fazendo a parte dela. Temos mais três jogos em Santa Maria, dois deles nos Eucaliptos, e temos que fazer valer o fator local. O torcedor do Riograndense tem papel fundamental em nossa campanha na Divisão de Acesso. – Comenta o meio-campo Julio Abu.

rfc11
Equipe do técnico Círio Quadros quer comprovar o bom momento no campeonato. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

FICHA TÉCNICA
RIOGRANDENSE x GAÚCHO

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Lucas; Gudi, Cassel, Dangelo, Gustavinho, Julio Abu; Fabio Alemão.
Técnico: Círio Quadros

GAÚCHO: Alisson; Gamarra, Marcos Paulo, Gustavo; Xavier, Diego Salini, Gustavo, Renan, Vágno; Adilson, Rafael Gago. Tecnico: Sandro Sotilli (interino)

HORA/LOCAL: 15h30min, Estádio dos Eucaliptos.
ÁRBITRO: Anderson dos Santos Echevarria
AUXILIARES: Cristhian Freitas de Oliveira e Luiz Paulo Duarte Rodrigues.

Por Bruno Tech, 20/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter