Nos trilhos da vitória, Riograndense vence a quarta partida consecutiva

Em dia do centroavante Fabio Alemão, equipe esmeraldina bateu o Gaúcho por 2 a 0.

Foi mais uma tarde especial para a torcida esmeraldina. Diante de um bom público que compareceu ao Estádio dos Eucaliptos neste domingo, o Riograndense fez 2 a 0 no Gaúcho sem maiores dificuldades e chegou a vice-liderança do Grupo A e também da classificação geral da Divisão de Acesso. Foi a quarta vitória do Periquito consecutiva na competição, feito alcançado somente pelo time de Santa Maria até a sexta rodada da Série A2.

O primeiro tempo foi todo da equipe do técnico Círio Quadros. Em uma bela atuação dos três armadores do time, Dangelo, Gustavinho e Julio Abu, que ora fazia o papel de segundo atacante, e em um dia inspirado do centroavante Fabio Alemão, o Periquito assegurou a vitória nos primeiros 45 minutos. Seguro defensivamente, mostrando a força na marcação habitual da equipe, não demorou para o Riograndense ter o domínio da partida.

DSC06347
Meio-campo Julio Abu, que tinha a liberdade de chegar mais a frente hoje a tarde, fez mais uma ótima partida com a camisa esmeraldina. (Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL)

Aos 16 minutos, em grande jogada de Julio Abu pela esquerda, o centroavante Fabio Alemão cabeceou a queima roupa em cima do goleiro Alisson. Mal os dois atletas sabiam, ambos destaques do Periquito hoje a tarde, que aquela jogada viria sacramentar a vitória momentos a seguir. Mas antes disso, aos 22 minutos, Fabio Alemão fez um gol que a torcida esmeraldina aplaudiu em pé. Depois de receber do meia Dangelo, dominar com estilo e girar sobre a marcação, o camisa nove soltou um verdadeiro foguete para abrir o placar nos Eucaliptos.

Pouco tempo depois, quando o cronômetro assinalava 35 minutos, a jogada que antes deu errada decretou mais três pontos para o Periquito na competição. De novo Julio Abu iniciou a jogada pela esquerda, deu um elástico no marcador e cruzou para dentro da pequena área onde estava o nome da partida: Fabio Alemão. Bem colocado, o centroavante deu um carrinho e fez o seu segundo gol na partida.

rfc12
Fabio Alemão chama os companheiros de equipe para comemorar o segundo gol. (Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL)

Na segunda etapa, mesmo com o Gaúcho com mais posse de bola, o Riograndense soube segurar as poucas investidas da equipe treinada esta tarde pelo veterano centroavante Sandro Sotilli. O Riograndense ainda poderia ter aumentado o placar com Julio Abu, travado pelo zagueiro no momento do chute. Sólido na defesa e com o goleiro Yai mostrando firmeza nas poucas vezes que foi exigido, o Riograndense tratou de administrar a partida até o apito final.

Com a vitória sobre o lanterna Gaúcho, a equipe esmeraldina assumiu a vice-liderança do Grupo B da Série A2 com doze pontos em cinco partidas, um ponto a menos que o líder São Paulo-RG. Na próxima rodada, novamente diante da torcida no Estádio dos Eucaliptos, o Riograndense encara o Guarany-CAM, pela sétima rodada da Divisão de Acesso.

FICHA TÉCNICA
RIOGRANDENSE 2 x0 GAÚCHO

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Marcio Nunes (Rangel), Vinicius, Lucas; Gudi (Michel), Cassel, Dangelo, Gustavinho, Julio Abu (Junior); Fabio Alemão.
Técnico: Círio Quadros.

GAÚCHO: Alisson; Léo, Gamarra, Marcos Paulo (Cleiton), Gustavo (Guilherme); Conceição (Juan), Vágno, Diego Salini, Gustavo; Renan, Rafael Gago.
Técnico: Sandro Sotilli (interino)

GOLS: Fabio Alemão, duas vezes, para o Riograndense.

CARTÕES AMARELOS: Dangelo, Julio Abu, Marcio Nunes e Gudi, do Riograndense. Diego Salini, Guilherme, Léo, do Gaúcho.

ÁRBITRO: Anderson dos Santos Echevarria.
AUXILIARES: Cristhian Freitas de Oliveira e Luiz Paulo Duarte Rodrigues.

Por Bruno Tech, 21/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter