Riograndense prioriza conclusões a gol em treino nos Eucaliptos

Trabalho de finalizações já é tradicional no Periquito, equipe com o segundo melhor ataque da Divisão de Acesso.

O gramado do Estádio dos Eucaliptos ainda estava coberto de orvalho quando os jogadores do Riograndense iniciaram as atividades desta quarta-feira. Após um circuito de exercícios físicos com o preparador Paulo Vinhola, os atletas do plantel realizaram um treino voltado as finalizações. Laterais, zagueiros, volantes, meias e atacantes participaram das atividades que aliava movimentos ofensivos e a conclusão a gol.

- O Círio vem trabalhando finalizações não só com os atacantes, mas também com o pessoal da parte defensiva. São situações de jogo. Focamos a cada semana esse tipo de atividade para quando aparecer uma oportunidade na partida estarmos preparados para colocar a bola para dentro do gol. A zagueirada tem confiança no pessoal lá da frente, pensamos primeiro é claro na solidez defensiva, mas temos que estar atentos e trabalhando todas situações, inclusive o arremate a gol. – Comenta o zagueiro Marcio Nunes.

RFC21
Yai salta para defender chute do lateral Anderson. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O plantel foi dividido em dois para a atividade desta manhã. Em um dos lados do gramado, o treinador Círio Quadros supervisionou os laterais e volantes no trabalho de finalização. Já na outra metade, os zagueiros, meias e atacantes foram orientados pelo auxiliar técnico Feliciano Corrêa. O bom aproveitamento dos jogadores e a intensa carga de chutes a gol dificultaram a vida dos três goleiros do grupo esmeraldino.

FAlemao
Fabio Alemão, autor de dois gols no último domingo, teve um ótimo aproveitamento nos trabalhos desta quarta. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A dupla de zagueiros Rangel e Lucas não participaram das atividades desta manhã. Rangel sentiu um pequeno desgaste muscular e apenas realizou tratamento, na quinta-feira já retoma as atividades normalmente. Já Lucas é quem preocupa o técnico Círio Quadros para a partida do próximo domingo, contra o Guarany-CAM. O atleta realizou exames na terça-feira para apontar a gravidade da lesão na coxa esquerda. Outro que segue como dúvida para encarar o Bugre é o atacante Foletti, que mais uma vez ficou de fora das atividades devido à lesão no músculo posterior da coxa direita.

Na quinta-feira os trabalhos acontecem em dois turnos para o plantel do Periquito. Pela manhã atividades na academia e no turno da tarde no Estádio dos Eucaliptos.

Por Bruno Tech, 24/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter