Tiago Duarte e Élton Macaé se apresentam nesta quinta-feira no Riograndense

Atacante já deve iniciar os trabalhos com o restante do grupo, já o lateral ainda irá passar por exames médicos.

Dois velhos conhecidos da torcida esmeraldina estão prestes a reforçar a equipe do técnico Círio Quadros na Divisão de Acesso 2013. O atacante Tiago Duarte retorna do empréstimo junto ao São Luiz de Ijuí, onde disputou a Série A do Gauchão. E é também do Zangão que vem o outro nome pretendido pelo clube, o lateral esquerdo Élton Macaé, também com passagem pelo Periquito em 2012. No entanto, Macaé ainda irá passar por exames médicos já que sofreu uma pequena lesão na planta do pé enquanto atuava pelo alvirrubro de Ijuí.

- O Tiago amanhã já vai treinar conosco. Ele foi emprestado ao São Luiz e tão logo que terminou a participação da equipe no Gauchão  entrou em contato com o Riograndense. Já acertou sua rescisão e amanhã já se integra ao grupo. O Élton era um negociação que vinha acontecendo há um tempo, ele sempre demonstrou interesse em retornar ao Estádio dos Eucaliptos, onde foi muito bem no ano passado, deixou muito boa impressão e também vem se juntar ao nosso grupo. – Diz o gerente executivo esmeraldino, Renan Mobarack.

macaé
Élton Macaé em ação pelo Riograndense na Divisão de Acesso 2012. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Ambos os atletas defenderam o clube na Divisão de Acesso 2012. Na última temporada, o lateral Élton Macaé vinha sendo um dos grandes nomes do elenco até acertar sua transferência para o Macaé, time de sua cidade natal no Rio de Janeiro. Ao fim de 2012 foi contratado pelo São Luiz de Ijuí para disputar o Gauchão, onde por algumas vezes integrou a seleção da rodada.

- O Macaé vinha sendo destaque do São Luiz, sofreu uma pancada no pé e teve essa pequena lesão. Mas o atleta já está recuperado, já vem trabalhando. Amanhã mesmo irá passar por uma avaliação com o médico do clube, doutor Márcio Rubin, e se der tudo certo também já vai ser integrado ao grupo. – Comenta Renan Mobarack.

O experiente atacante Tiago Duarte, natural de Santa Maria, irá vestir pela terceira temporada a camisa esmeraldina. Em 2010 chegou ao clube depois de fazer história no Pelotas, e em 2012 no decorrer da Série A2 após atuar pelo Ypiranga na primeira divisão estadual. No ano passado acabou como o grande nome e goleador esmeraldino na Copa Hélio Dourado no segundo semestre com sete gols assinalados.

tiago
Tiago Duarte volta ao Riograndense buscando repetir aos boas atuações da Copa Hélio Dourado. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Tiago Duarte já fica a disposição do técnico Círio Quadros para o duelo contra o Guarany-CAM, no próximo domingo, e Élton Macaé, em virtude da lesão, deve ser liberado pelo departamento médico para o Rional, no dia 1º de maio.

Por Bruno Tech, 24/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter