Com Tiago Duarte entre os titulares, Riograndense treina nos Eucaliptos

Atleta formou dupla de ataque com Fabio Alemão.

O primeiro treino com bola de Tiago Duarte em sua terceira passagem pelo Riograndense já indicou que o atleta deve iniciar a partida do próximo domingo, contra o Guarany-CAM, pela sétima rodada da Divisão de Acesso. Depois de participar das atividades na academia pela manhã com o restante do grupo, o atacante reeditou uma antiga dupla de ataque com Fabio Alemão em um treino tático comandando pelo técnico Círio Quadros no turno da tarde.

O treinador esmeraldino dividiu o grupo entre titulares e reservas para um trabalho que usou todo o gramado dos Eucaliptos. Na atividade de ataque contra defesa, e toque e posse de bola, as equipes deveriam cruzar a bola por marcações na linha central do campo. Círio Quadros postou uma linha de quatro defensores, Marcio Nunes, Vinicius, Rangel e Cassel, que não passavam da faixa do meio do gramado. No campo de ataque, o lateral Anderson auxiliava na criação das jogadas.

A equipe titular contou com: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Rangel; Cassel, Gudi, Julio Abu, Gustavinho; Tiago Duarte e Fabio Alemão.

rfc32
Fabio Alemão e Tiago Duarte atuaram juntos pelo Periquito em 2010. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Como o ataque é o setor com mais baixas da equipe, com Vinicius Chimbica e Rafael Refatti no departamento médico, e Foletti realizando tratamento na coxa, Tiago Duarte já integrou a equipe principal em seu primeiro treinamento. O atleta vinha atuando pelo São Luiz de Ijuí e está com ótima condição física.

- A comissão técnica se reuniu, conversou e o professor Círio optou por utilizar o Tiago Duarte já que ele vinha em atividade no São Luiz. O atleta se apresentou em boas condições e mostrou isso no trabalho tático de hoje. – Diz o preparador físico Paulo Vinhola.

Ao fim das atividades o técnico esmeraldino deu ênfase na bola parada. Em um primeiro momento, com Gustavinho e Julio Abu nas cobranças de escanteios, Vinicius, Marcio Nunes, Cassel, Fabio Alemão e Tiago Duarte buscavam o arremate a gol. Na segunda etapa dos trabalhos era o próprio Círio Quadros quem cruzava a bola para a conclusão da dupla de atacantes que irá encarar o Bugre: Fabio Alemão e Tiago Duarte.

foletti
Uruguaio Foletti realiza trabalhos com Paulo Vinhola. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A ausência nas atividades desta quinta-feira foi a do zagueiro Lucas. O jogador se recupera de um estiramento sofrido na coxa esquerda na partida contra o Gaúcho e apenas realizou tratamento com o fisioterapeuta Lucas Rosisnki. Já o atacante Foletti retomou os trabalhos físicos hoje a tarde. O uruguaio ainda se recupera da lesão sofrida no músculo posterior da coxa direita, hoje correu ao redor do gramado e participou de exercícios com Paulo Vinhola, o responsável pela preparação física esmeraldina.

- O Lucas acusou uma lesão de grau um na coxa e vai ficar fora das atividades por um periódo, apenas na fisioterapia no departamento médico nos próximos dias. De cinco para dez dias é o tempo estimado para sua recuperação. Quanto ao Foletti, estamos preocupados em fazer um trabalho focado no recondicionamento. Vamos necessitar de mais alguns dias para que isso aconteça da melhor maneira possível e ele volte em perfeitas condições de atuar. – Alerta Paulo Vinhola.

Na tarde de hoje o departamento de futebol do clube confirmou a dispensa do jovem atacante Arno do plantel esmeraldino. O grupo retoma as atividades nesta sexta-feira à tarde, onde o técnico Círio Quadros confirma a equipe para o duelo contra o Guarany-CAM.

Por Bruno Tech, 25/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter