ÁUDIO: Mountain Bike da região em pedaladas firmes

Modalidade esportiva mostrou evolução nos últimos anos na cidade e região.

Santa Maria e região entraram definitivamente para o calendário do Mountain Bike gaúcho. A cidade de Itaara, que já recebia etapas do circuito estadual da modalidade, confirmou a consolidação do esporte em duas rodas no último final de semana com a Copa XC3 e a Copa União. A primeira etapa da Copa XC3 que foi criada em 2012 pela XC3 Eventos, Esporte e Aventura, mas que contou com somente uma única etapa no ano passado, reuniu mais de sessenta competidores divididos em dez categorias. Até o fim da temporada, mais duas etapas da Copa XC3 estão previstas para acontecer.

xc34
Região central do estado é privilegiada para a prática do Mountain Bike. (Foto: Divulgação XC3)

Em entrevista ao site EsporteSUL, o biker Pablo Lucatelli, que já integrou a seleção brasileira de Mountain Bike e é um dos organizados da Copa XC3, falou sobre o sucesso da primeira etapa da competição, o desafio de atrair mais adeptos para a modalidade, sobre as futuras competições e sobre o relevo da região central do estado, ideal para este tipo de competição, rico em trilhas e obstáculos naturais, em meio a exuberante fauna e flora.

Para esta temporada, além de mais duas etapas da Copa XC3, a região recebe a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de XCO, competição válida também pelo Campeonato Brasileiro, em São João do Polesine, no dia cinco de maio. A intenção da XC3 Eventos é trazer novamente para Itaara a última etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike.

Ouça abaixo a entrevista com Pablo Lucatelli:

[audio:http://www.esportesul.com/wp-content/uploads/2013/04/pablobiker.mp3]

Confira os resultados da Copa XC3 e da Copa União

xc3
Belas paisagens fazem parte das trilhas de Itaara. (Foto: Divulgação XC3)

 

Por Bruno Tech, 26/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter