Élton Macaé se apresenta no Riograndense

Lateral assinou contrato com o Periquito até o fim da Divisão de Acesso.

Logo após os treinamentos do Riograndense da tarde de sexta-feira, desceu ao gramado do Estádio dos Eucaliptos o mais novo reforço do clube para a Divisão de Acesso. O lateral esquerdo Élton Macaé, de 29 anos, que estava defendendo o São Luiz de Ijuí no Gauchão 2013, acertou o seu retorno ao Periquito até o fim da Série A2. Será a segunda passagem do lateral pelo clube esmeraldino.

- Estou muito feliz de estar retornando ao clube que abriu as portas pra mim no Rio Grande do Sul. Tive uma breve passagem aqui na última Divisão de Acesso e fui muito feliz, e quando pintou a oportunidade de voltar eu não pensei duas vezes. Já estou aqui para trabalhar e ajudar a equipe na busca desse tão sonhado acesso. A torcida pode esperar o mesmo Macaé de 2012, que gosta de chegar ao ataque e que marca muito bem. Vou mais uma vez defender com todas as minhas forças as cores do clube. – Diz o lateral Élton Macaé.

Elton Macaé defendeu o Periquito na Divisão de Acesso 2012. Na ocasião, vinha sendo um dos grandes destaques da equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes, até acertar a sua transferência para o Macaé, time de sua cidade natal, para jogar a Série C do Brasileirão. No fim de 2012 assinou contrato com o São Luiz de Ijuí, onde voltou a se destacar e integrar a seleção do Gauchão 2013 por algumas rodadas.

Nas reta final da Taça Farroupilha, o segundo turno da primeira divisão estadual, o lateral sofreu uma lesão na planta do pé que o afastou dos jogos decisivos. Mas no entanto, o próprio lateral tranquiliza a torcida esmeraldina ao dizer que na próxima semana já deve retomar os trabalhos com bola:

- Vinha em uma boa sequência no São Luiz e infelizmente nas últimas rodadas tive essa lesão no pé. Fiquei fora dos gramados por cerca de quinze dias. Agora estou na etapa final do tratamento, na próxima semana, no máximo, já devo estar à disposição do professor Círio. – Declara o jogador.

Nos próximos dias o lateral já inicia os tratamentos com o departamento médico do Riograndense.

rfc37
Gerente executivo do Riograndense, Renan Mobarack, recepciona o lateral Élton Macaé. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, 26/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter