Trabalho tático confirma equipe esmeraldina para o duelo contra o Guarany

Rangel e Tiago Duarte, dois velhos conhecidos da torcida, são as novidades na partida de domingo.

Pelo segundo dia consecutivo o técnico Círio Quadros escalou a mesma equipe titular em um treino tático no Estádio dos Eucaliptos. Com isso, o treinador confirmou o time que inicia o duelo contra o Guarany-CAM, pela sétima rodada da Divisão de Acesso. Em relação a equipe que derrotou o Gaúcho na última rodada, as mudanças ficam pelas entradas de Rangel na vaga do lesionado Lucas na lateral esquerda, e de Tiago Duarte, o novo companheiro de ataque de Fabio Alemão, no lugar de Dangelo.

rangel
Rangel retorna ao time titular diante do Guarany. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

- As últimas atividades serviram para adaptar o Tiago Duarte a forma que a equipe vem jogando. Ontem treinamos com o Anderson mais a frente, hoje com o Rangel, com o Gudi e com o Cassel invertendo as posições, ou seja, fizemos aquilo que estamos fazendo nos jogos. A equipe tem jogadores com capacidade de jogar em duas funções e isso facilita. Começamos jogando de uma forma, e com um sinal, podemos mudar. Aqui cada um tem que cumprir a sua função e é isto que vem dando resultado. O Tiago já percebeu perfeitamente como jogamos. Por ter jogado com a maioria do elenco, por já ter trabalhado comigo, assimilou rápido o padrão de jogo da nossa equipe. – Comenta o técnico Círio Quadros.

O treino tático desta tarde foi o mesmo abordado na última quinta-feira. Com o grupo dividido entre titulares e reservas, os atletas de ambas as equipes tinham que cruzar a bola por marcações na linha do meio de campo, em um trabalho que valoriza o posicionamento dos atletas, o toque e a posse de bola.

A equipe esmeraldina que enfrenta no domingo o Bugre, às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos, terá: Yai; Andeson, Marcio Nunes, Vinicius, Rangel; Gudi, Cassel, Julio Abu, Gustavinho; Tiago Duarte e Fabio Alemão.

Depois de dois tempos de atividades, alguns atletas do elenco realizaram um complemento com o auxiliar técnico Feliciano Corrêa, enquanto outros treinaram cobranças de penalidades. O plantel realiza os últimos trabalhos antes do duelo contra o Guarany no sábado, ás 9hr, no Estádio dos Eucaliptos. Às 14hr inicia o deslocamento para a concentração.

rfc34
Pelo segundo dia consecutivo o técnico Círio Quadros escalou a mesma equipe titular. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Fora de campo, o departamento de marketing esmeraldino confirmou a prorrogação por mais uma temporada de uma antiga parceria. Na tarde desta sexta-feira, o clube selou as tratativas com a Pampeiro, empresa que apoia o Riograndense desde 2008. O novo contrato com concessionária de automóveis se estende até o fim de 2013.

Por Bruno Tech, 26/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter