Equipe Sub-19 esmeraldina volta a campo neste domingo

Atletas tiveram um grande teste no decorrer da semana: jogo-treino contra os reservas da equipe principal.

Depois da boa vitória na estreia da Copa Regional Ary Renan Shuk, a equipe Sub-19 do Periquito, mas com a base da equipe Sub-17, encara neste domingo o seu segundo desafio na competição. Jogando no Estádio dos Eucaliptos, onde faz a preliminar do jogo entre Riograndense e Guarany-CAM pela Divisão de Acesso, a garotada esmeraldina recebe o Restinga Seca, às 12h45min.

- Estamos utilizando esta competição para ajudar no desenvolvimento dos meninos. Como eles fazem as preliminares, entra a questão do nervosismo, deles estarem jogando para um público, e isso tudo ajuda a amadurecer o jogador. Estamos mais encorpado como equipe, já estaremos melhores na parte técnica e tática do que o primeiro jogo. Fisicamente estamos muito bem, sem problemas algum. – Comenta o técnico Lucas Fossati.

No último domingo, a equipe do Riograndense, que representa Santa Maria na Copa, bateu por 3 a 0 a equipe de São Sepé. Como após a partida deste domingo contra o de Restinga Seca, o time esmeraldino só volta à campo no dia 22 de maio, o objetivo é somar mais três pontos e se consolidar na liderança da competição.

rfc39
Atividade contra os reservas da equipe principal durante a semana. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Durante a semana os comandados do técnico Lucas Fossati realizam um grande teste. Em um jogo-treino na última terça-feira, a equipe Sub-19 do Riograndense enfrentou os reservas do time principal. O duelo terminou um a zero para os suplentes do técnico Círio Quadros.

- Fizemos um coletivo com o pessoal do profissional e isso ajudou bastante os meninos. Não só para pegarem ritmo de jogo, mas principalmente como experiência. É uma partida contra jogadores melhores preparados fisicamente, taticamente e com maior imposição física. O técnico Círio Quadros sabe da importância de um trabalho de base, e temos que agradecer a ele por ter dado esta oportunidade. – Diz Lucas Fossati.

A equipe do Riograndense que enfrenta o Restinga Seca com: Gabriel; Vagner, Bernardo, Arthur, Wellington; Brian, Édipo, Léo, Lucas Yuri; Lucas Makelelê e Romarinho.

Por Bruno Tech, 27/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter