Riograndense supera o Guarany e chega a sua quinta vitória na Divisão de Acesso

Com gol de Fabio Alemão, Periquito vence e assume a liderança da Grupo A.

O placar foi magro, mas a vitória significativa. Na tarde deste domingo, jogando mais uma vez diante da torcida esmeraldina, o Riograndense fez a sua quinta vítima na Série A2. Ao vencer o Guarany por 1 a 0, com gol de Fabio Alemão, o Periquito assumiu a liderança do Grupo A e também o primeiro lugar geral da competição. Em seis jogos até aqui, foram cinco vitórias e apenas uma derrota, o que coloca a equipe do técnico Círio Quadros como a dona da melhor campanha entre os dezesseis times.

Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL
Fabio Alemão marcou o seu terceiro gol na competição. (Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL)

Foi mais uma atuação segura da equipe esmeraldina. Com a forte marcação e a boa troca de passes habituais, o Riograndense foi superior durante toda a partida. Com o Guarany atuando todo em seu campo, com uma postura claramente defensiva, o placar permaneceu zerado no primeiro tempo. Gustavinho, em chute forte da entrada da área, e Anderson, de bicicleta, foram os donos das melhores oportunidades da etapa inicial.

Na volta do intervalo o Riograndense mostrou tranquilidade para buscar a vitória. A boa movimentação dos meias Abu e Gustavinho, e dos atacantes Tiago Duarte e Fabio Alemão confundiam o adversário. E foi exatamente em uma trama dos atletas de frente do Periquito que saiu o único gol do embate. Aos 10 minutos, em uma bela troca de passes do Riograndense, Tiago Duarte achou Gustavinho entrando pelo lado esquerdo da área, o camisa dez esmeraldino bateu forte, cruzado, o goleiro Willian Lago não segurou e Fabio Alemão, mostrando mais uma vez a boa presença de área, apareceu para estufar as redes.

Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL
Jogadores do Riograndense comemoram com a torcida esmeraldina. (Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL)

O gol acordou o Guarany que equilibrou o duelo. Mas, com o Periquito muito bem postado defensivamente, todas as investidas da equipe do técnico Rodrigo Bandeira, ex-Riograndense, paravam na barreira esmeraldina formada por Rangel, Marcio Nunes e Vinicius. O goleiro Yai, nas poucas vezes que foi exigido, mais uma vez mostrou segurança.

Sem maiores sustos e com autoridade, o Riograndense administrou a vitória até o apito final. Uma vitória pelo placar mínimo, mas bem construída pela equipe com a melhor campanha na Divisão de Acesso. E é nesta grande fase, em uma sequência de cinco vitórias, embalado pelos bons números que enchem a torcida de esperança, que o Periquito chega para o clássico contra o Inter-SM, na próxima quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA
RIOGRANDENSE 1x0 GUARANY-CAM

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Rangel; Gudi (Michel), Cassel, Julio Abu, Gustavinho; Tiago Duarte (Dangelo), Fabio Alemão.
Técnico: Círio Quadros.

GUARANY-CAM: Willian Lago; Flávio (Carlos Alberto), Gustavo, Gustavo Castro, Kairo; Brill, Júnior, Jonas, Douglas (Rafael Paraíba), Jefinho (Índio); Flaviano.
Técnico: Rodrigo Bandeira.

GOL: Fabio Alemão, para o Riograndense.

CARTÕES AMARELOS: Tiago Duarte e Rangel, do Riograndense. Flávio, Jonas, Júnior e Brill, para o Guarany-CAM.

ÁRBITRO: Érico Andrade de Carvalho.
AUXILIARES: Vinícius Palau Santos e Guilherme de Ávila da Silva

Por Bruno Tech, 28/04/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter