CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Copa Docelina de Tênis termina com sete títulos para Santa Maria

Marcello Portella (esq.) e Rodrigo Jardim (dir.) foram finalistas na 35 Anos. Foto: Divulgação/ATC

Aconteceu neste final de semana a 21ª Copa Docelina de Tênis, um dos principais torneios do esporte no calendário gaúcho. Disputada desde sexta-feira no Avenida Tênis Clube, em Santa Maria, o torneio recebeu cerca de 270 tenistas de várias partes do Brasil, além de atletas da Argentina, Paraguai e Uruguai. A cidade esteve muito bem representadas com boas participações de santamarienses e títulos em sete categorias para atletas do ATC, além de várias finais.

Bom público compareceu ao ATC para acompanhar a 21ª Copa Docelina. Foto: Divulgação/ATC
Bom público compareceu ao ATC para acompanhar a 21ª Copa Docelina. Foto: Divulgação/ATC

Segundo o coordenador técnico de tênis do ATC, Denativo Amarente, o Prof. Dena, a Copa foi um grande sucesso.

- Foram três dias de jogos intensos, com qualidade técnica muito boa, atletas de muitos estados jogando e chamou atenção o pouco número de W.O.s. O clube estava cheio, tivemos jogos até tarde da noite, muito disputados. Tivemos atletas de outros países também, o que deu ainda mais credibilidade para o nosso torneio. Foi um excelente torneio, de nível A mesmo, até com atrativos, como a premiação em dinheiro e a integração das comunidades tenísticas do estado - disse o coordenador.

Ana Cortina foi campeã na categoria 2ª Classe Feminina. Foto: Divulgação/ATC
Ana Cortina foi campeã na categoria 2ª Classe Feminina. Foto: Divulgação/ATC

Além do portoalegrense Oscar Gutiérrez, que bateu Marcelo Portella, de SM, na final da 1ª Classe Adulto Masculino e se sagrou o grande campeão do torneio, o Prof. Dena também elegeu outros atletas que foram destaques para a cidade na competição.

- O Gutiérrez nunca tinha vencido mas é um atleta que vem treinando muito e foi o grande campeão do Adulto na 1ª Classe. Mas tivemos outros destaques, como o Rodrigo Jardim, campeão no sênior, o Marcelo Portella, que surpreendeu e chegou na final no sênior e na 1ª Classe, tivemos também o Rafael Ferrazza, vice-campeão na 16 anos, e o Cézar Pinto na 10 anos. No feminino ainda tivemos a Ana Cortina campeã na 2ª Classe e a Alice Fertig, vice na 14 anos - destacou, chamando atenção para Cézar Pinto, atleta do projeto social do ATC e foi campeão da 1ª Etapa do Circuito SCA no fim de semana anterior.

O torneio terminou na tarde de domingo e ainda contou com a sorte, já que a chuva começou logo após o fim das premiações. Confira a lista do campeões e vice-campeões do torneio:

Imagem: Divulgação/ATC
Imagem: Divulgação/ATC

Confira algumas imagens do torneio, nas fotos da Assessoria de Comunicação do ATC:

 

 

Por Vinícius Azevedo, em 29/04/13.

s2Member®