CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Corredores de Santa Maria homenageiam vítimas da tragédia

Centenas de pessoas participaram da I Rústica e Caminhada Pela Vida.

O último sábado, dia 27, data que completou três meses após o incêndio da boate Kiss que marcou para sempre a história de Santa Maria, foi um dia repleto de homenagens às vítimas da tragédia. Os corredores da cidade, da sua maneira, também demonstraram solidariedade neste dia marcado por fortes emoções.

Na tarde de sábado, mais de cento e trinta atletas participaram da I Rústica e Caminha Pela Vida, evento em homenagem as vítimas da tragédia que assombrou a cidade. Organizado pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) em parceria com a União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM), a corrida arrecadou alimentos não perecíveis que serão entregues a Associação dos Familiares de Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

- Foi uma corrida muito boa, bem positiva, tanto que a comissão organizadora já está programando uma segunda edição. Era um dia de homenagens e também conseguimos prestar um pouquinho de solidariedade. Quanto à prova, participaram atletas de toda a região e até de fora do estado, o que só engrandece o evento. A cidade está evoluindo no esporte. Em cada prova, cada corrida, isso fica confirmado. – Diz Marcos Vinicius de Almeida, presidente da UCRSM.

Depois de percorrerem as principais ruas da cidade em um trajeto que chegou aos 6,3Km, o grande vencedor da prova foi Leandro Carmargo, de Itaara, que completou o percurso em 22min10s, seis segundos à frente de Ivonir de Souza Goulart, de Santa Maria. Muriel Brum, Adriano Gonçalves e Yago Silveira, todos de São Sepé, completaram os cinco primeiros lugares na classificação geral.

Confira aqui a classificação completa da I Rustica e Caminhada Pela Vida

Leandro Camargo - Arquivo
Prova em homenagem as vítimas da tragédia na boata Kiss reuniu um bom número de competidores. Leandro Carmargo, no lugar mais alto do pódio, foi o primeiro colocado na classificação geral. (Foto: Leandro Camargo/Arquivo)

Por Bruno Tech, 29/04/2013

s2Member®