CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Riograndense encerra preparação e faz mistérios para o clássico

Na tarde desta terça-feira foi confirmado o terceiro cartão amarelo para o meia Gustavinho, o que o afasta do Rional 258.

Há muitas pessoas que dizem que clássico sem mistério não é clássico. Ao contrário do que costuma fazer normalmente, o treinador Círio Quadros optou por não divulgar o substituto do meio-campista Gustavinho, um dos destaques da equipe e que ficará de fora do Rional devido ao terceiro cartão amarelo. É o único mistério esmeraldino, já que o restante da equipe é a mesma que venceu o Guarany-CAM na última rodada.

- Temos bastante opções. Não temos o que mudar, a nossa forma de jogar é a mesma. O Gustavinho é um grande jogador, vem fazendo uma grande campanha, e o Renan (gerente executivo do clube) me avisou hoje ao meio dia que o árbitro colocou na súmula o terceiro cartão amarelo. Mas não perdemos nada, nós temos um grupo. A gente perde um jogador que vinha jogando, com ritmo de jogo, mas o Foletti vinha jogando, o Dangelo vem entrando em todas as partidas, o Michel também, então a equipe não perde nada. Perdemos um jogador que vinha com uma sequência de jogos, mas isso faz parte do futebol. – Diz o técnico Círio Quadros, tentando minimizar a ausência de seu camisa 10.

Cirio_Gustavo
Técnico Círio Quadros foi comunicado do desfalque de Gustavinho momentos antes do treino desta tarde. Federação Gaúcha de Futebol confirmou o cartão amarelo recebido pelo meio-campo na partida contra o Guarany-CAM. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Três jogadores correm na frente para atuar na vaga de Gustavinho. O meio-campista Dangelo, que entrou em todos os últimos jogos, o meia Jeferson Mikimba, que mesmo não sendo relacionado nas últimas partidas foi lembrado pelo treinador, e ainda o atacante uruguaio Foletti, totalmente recuperado da lesão na coxa e que jogaria um pouco mais recuado.

No último treinamento antes do Rional 258, na tarde desta terça-feira, o comandante Círio Quadros orientou um treino técnico de passes, movimentação e finalização, e não esboçou quem entra na equipe titular. Nas atividades de hoje, Gudi, Cassel, Anderson e Fabio Alemão foram preservados dos treinos, mas todos estão confirmados para o duelo no Presidente Vargas.

A provável equipe esmeraldina que enfrenta o Inter-SM deve ter: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Rangel; Cassel, Gudi, Julio Abu, Dangelo (Foletti); Tiago Duarte e Fabio Alemão.

rfc59
Atletas calibraram a mira no último treino antes do Rional. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

INGRESSOS RIONAL – O Riograndense abriu na tarde desta terça-feira a venda dos ingressos para o Rional 258, que ocorre nesta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas. Assim que o clube recebeu os 700 ingressos destinados a sua torcida por parte da direção do Inter-SM, já iniciaram as vendas. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na secretaria do clube, no Big Lucão da Praça Saldanha Marinho e no Ponto de Informações Turísticas (PIT) do Calçadão de Santa Maria.

Por Bruno Tech, 30/04/2013

s2Member®