Clima descontraído marca a reapresentação esmeraldina após vitória no clássico

Jogadores realizaram treinos regenerativos na manhã de hoje.

O clima no Riograndense não poderia ser melhor após a vitória por 2 a 1 no clássico Rional que confirmou a classificação para a fase eliminatória e a melhor campanha do turno entre as dezesseis equipes da Divisão de Acesso. Na reapresentação dos jogadores, na manhã desta quinta-feira, as risadas e o clima descontraído fizeram parte das atividades físicas na academia.

Sob o comando do preparador físico Paulo Vinhola, os atletas do Periquito participaram de treinos regenerativos. Após os exercícios físicos na academia os jogadores também intensificaram a recuperação na banheira de gelo. Como o clube já volta a campo no próximo sábado, contra o União-FW, a ordem no Estádio dos Eucaliptos é descansar. Na sexta-feira está previsto apenas um treino leve antes do embarque para Frederico Westphalen.

- Estamos felizes pela classificação, mas já estamos de olho no União, estamos organizando a situação de viagem. Temos alguns jogadores suspensos pelo terceiro cartão, mas o grupo é grande, é forte, e todos estão com o intuito de buscarmos mais três pontos. Vamos analisar todas as questões, o desgaste dos jogadores, casos de lesões, vamos fazer esse levanto para definir o grupo que vai viajar. Hoje fizemos um regenerativo na academia, posteriormente uma banheira de gelo e depois muito descanso. – Destaca Paulo Vinhola, responsável pela preparação física do Riograndense.

rfc62
Periquito deve poupar alguns jogadores no duelo contra o União, já visando os confrontos da fase eliminatória da Divisão de Acesso. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O volante esmeraldino Gudi, que deixou o clássico Rional ainda no primeiro tempo com suspeita de lesão no joelho direito, irá passar por exames de ressonância magnética ainda nesta quinta-feira. Além de Gudi, lesionado e suspenso pelo terceiro cartão, o zagueiro Marcio Nunes, também por suspensão, desfalca a equipe contra o União.

Outras baixas do técnico Círio Quadros, o zagueiro Lucas e o lateral esquerdo Élton Macaé seguem a rotina de trabalhos de recondicionamento físico. Já Rafael Refatti, com lesão no tendão da coxa, e Vinicius Chimbica, que rompeu o ligamento no joelho, permanecem no departamento médico.

No restante da quinta-feira o grupo recebe folga e retoma os trabalhos na sexta-feira pela manhã, no último treinamento antes do duelo em Frederico Westphalen.

Por Bruno Tech, 02/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter