Na véspera de encarar o União-FW, Círio Quadros comanda treino recreativo nos Eucaliptos

Riograndense entra em campo com novidades neste sábado à tarde.

O ambiente leve e animado que se tornou mais forte no grupo esmeraldino depois da vitória no clássico Rional, onde o clube assegurou a classificação para a fase eliminatória e a melhor campanha do primeiro turno, marcou novamente o treinamento do Periquito. Na tarde desta sexta-feira, um dia antes do duelo contra o União-FW, pela oitava rodada da Divisão de Acesso, o técnico Círio Quadros orientou um treino recreativo no gramado do Estádio dos Eucaliptos.

Na atividade, marcada pelas risadas e pela descontração, a maioria dos atletas atuou em outras posições e até parte da comissão técnica integrou o trabalho. A divisão das equipes ficou por conta do zagueiro Marcio Nunes e do volante Cassel, que no recreativo atuaram como os goleiros das duas equipes. No final, vitória do time de Cassel, Vinicius, Rangel, Fabio Alemão, Tiago Duarte e companhia, “reforçados” pelo preparador de goleiros Jorge Dione.

- Aqui temos um grupo muito unido dentro e fora de campo. A maioria dos jogadores já se conhecia do munda da bola, já tinham jogado juntos por outras equipes e também contra. É um grupo bastante coeso, forte, com respeito mútuo entre jogadores e comissão técnica, e creio que isso vai fazer diferença na hora certa. Aqui não tem titular e não tem reserva, tem um grupo de jogadores que vai lutar com suas forças pelo acesso. – Comenta o volante Michel.

rfc70
"Goleiro" Marcio Nunes (de laranja) tenta o cabeceio na meta defendida pelo "goleiro" Cassel (de amarelo). Descontração marcou mais uma vez as atividades no Riograndense. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Mesmo sem esboçar a equipe titular nas atividades, logo após os trabalhos o técnico Círio Quadros tratou de confirmar o time que enfrenta às 15h30min deste sábado, o União-FW, no Estádio Vermelhão da Colina. Além das baixas por lesões e suspensões, o técnico esmeraldino optou por preservar alguns atletas, já visando os confrontos da fase eliminatória da Série A2.

Nos lugares dos suspensos Marcio Nunes e Gudi, atleta que também está lesionado, o treinador esmeraldino promove as entradas de Yuri e Michel, respectivamente. O goleiro Yai, o volante Cassel e o lateral Anderson, se recuperando de uma pancada sofrida no tornozelo, nem viajam com a delegação. As outras novidades ficam por conta das entradas do goleiro Alisson, do lateral Darlem, do volante Wilson, do atacante Foletti e do retorno do meia Gustavinho, que reassume seu lugar na equipe depois de cumprir suspensão.

Com isso, a equipe esmeraldina inicia o duelo contra o União com: Alisson; Darlem, Yuri, Vinicius, Rangel; Wilson, Michel, Dangelo, Gustavinho; Foletti e Tiago Duarte.

O lateral esquerdo Elton Macaé irá pela primeira vez, desde o seu retorno ao Estádio dos Eucaliptos, integrar a deleção esmeraldina em uma partida. Recuperado da lesão na planta do pé, Macaé fica a disposição do técnico Círio Quadros no banco de reservas e deve entrar no decorrer do duelo.

O grupo inicia a viagem para Frederico Westphalen logo após o jantar, na noite desta sexta-feira.

rfc72
Antes do recreativo, comissão técnica e jogadores conversaram no gramado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

 

Por Bruno Tech, 03/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter