Região recebe etapa do Gaúcho e do Ranking Brasileiro de Mountain Bike

Chuva esperada para o final de semana deve aumentar as dificuldades na prova que é um verdadeiro teste de resistência.

Depois do sucesso da primeira etapa da Copa XC3, realizada em Itaara, os bikers de todo o estado e região voltam a pedalar forte em São João do Polêsine, no próximo domingo, dia 5. O evento, que terá como palco as terras do Recanto Maestro, se trata da abertura do Campeonato Gaúcho de XCO 2013 válido também por uma etapa do Ranking Brasileiro de Mountain Bike.

No estilo Olympic Cross Country, são esperando um grande número de ciclistas, divididos nas doze categorias. Três por critérios técnicos e o restante por faixa etária. Além do evento ser inédito na região, a premiação em dinheiro para os vencedores na categoria elite e para os campeões nas outras classes também são atrativos para os amantes do Mountain Bike.

Como se trata de uma prova Cross Country, não muito longas como as maratonas, mas não menos exigentes, o percurso chega aos 4 Km em um circuito fechado em meio as trilhas e ao condomínio do Recanto Maestro, localizado a 25 Km de Santa Maria. No sábado, acontecem os treinos livres, e no domingo, a partir das 9hrs, o início da competição. As inscrições para os ciclistas interessados e principalmente preparados para enfrentar o desafio em meio a natureza ocorrem até uma hora antes da largada oficial.

392504_10151650926257952_1198458900_n
Região central volta a receber o Mountain Bike gaúcho. (Foto: Divulgação)

Por Bruno Tech, 03/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter