Riograndense vence mais uma e agora se prepara para a fase semifinal

Equipe do técnico Círio Quadros encara o Brasil-PEL na próxima quarta-feira, no duelo de ida da semifinal da Série A2 do Gauchão.

Uma campanha histórica. Assim já é até aqui a temporada 2013 para o Riograndense. Na tarde deste sábado, jogando em Frederico Westphalen contra o União mesmo com uma equipe mista, o Periquito obteve a sétima vitória consecutiva no certame. Dos 24 pontos disputados no primeiro turno, a equipe santa-mariense somou 21, o que a deixa isolada na classificação geral e com a vantagem de decidir os confrontos eliminatórios no Estádio dos Eucaliptos.

Classificado para a fase semifinal da Divisão de Acesso desde a vitória no clássico Rional, o Riograndense entrou em campo com uma equipe bastante modificada. Círio Quadros poupou alguns atletas, além de ter desfalques por cartões e lesões. Ao final dos noventa minutos, mais uma vitória e a confirmação da força do grupo esmeraldino.

Foletti Foto-Mateus Pereira
Foletti fez o segundo gol esmeraldino. (Foto: Mateus Pereira)

O Riograndense saiu na frente do placar graças a um gol contra do zagueiro Ícaro. Aos 19 minutos, em jogada do uruguaio Foletti, o destaque do Periquito na partida, o zagueiro frederiquense tentou afastar, mas mandou contra o próprio patrimônio. Um minuto depois, apoiado pela força da torcida e realizando a sua melhor partida em toda competição, o União empatou em chute forte de Gilian.

Foletti deixou o Riograndense novamente na frente aos 44 minutos em grande estilo. Após receber lançamento, o atacante uruguaio ganhou na corrida de Ganzer e na saída do goleiro Bruno deu um toque por cobertura. Um golaço de Hector Foletti. Na volta do intervalo, mesmo com o adversário pressionando e com mais posse de bola, foi o Periquito quem voltou a marcar. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Michel de cabeça mandou para o fundo das redes.

michel
Michel fechou a conta para o Riograndense. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

- A equipe mais uma vez mostrou a força do grupo. Trocamos alguns jogadores e a equipe jogou da mesma forma. É uma equipe que defende bem, que sai para o jogo, faz os gols na hora que precisa e isso fez a diferença. Agora confirmado o jogo contra o Brasil-PEL, já jogamos contra eles nesta fase e é um jogo bom se de jogar. O Bento Freitas estará lotado e provavelmente a torcida do Riograndense vai lotar também os Eucaliptos. Sabemos que será um jogo difícil, mas a nossa equipe entra muito confiante nas semifinais. – Disse o técnico Círio Quadros ao fim da partida deste sábado.

Logo após a partida o foco esmeraldino já se voltou ao Brasil-PEL, um velho conhecido do clube e adversário na fase semifinal da Divisão de Acesso. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira, no dia 8, no Estádio Bento Freitas. Como acabou com a melhor campanha da competição, o Periquito tem o direito de decidir a vaga para a final do primeiro turno no Estádio dos Eucaliptos. Na outra semifinal, duelam São Paulo-RG e Glória, com o primeiro jogo no Aldo Dapuzzo.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO-FW 1 x 3 RIOGRANDENSE:

UNIÃO-FW: Bruno; Vareta, Ícaro, Ganzer, Tatto; Manivela, Rinaldi, Thiago Corrêa, Piccinini. Gilian, Macaíba.
Técnico: Marcelo Caranhato.

RIOGRANDENSE: Alisson; Darlem, Yuri, Vinicius, Rangel (Willian); Wilson, Michel, Dangelo, Gustavinho (Jeferson Mikimba); Foletti, Tiago Duarte (Fabio Alemão).
Técnico: Círio Quadros.

GOLS: Ícaro (contra), Foletti e Michel, para o Riograndense. Gilian, para o União.

CARTÕES AMARELOS: Yuri, Wilson, Michel, Alisson, do Riograndense. Thiago Corrêa, do União.

ÁRBITRO: Márcio André Schiavo
AUXILIARES: Michel Romani e Jonas André Carls.

Por Bruno Tech, 04/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter