No último treino antes da decisão contra o Xavante, técnico Círio Quadros mantém mistérios na equipe

Atividade desta tarde foi um recreativo com duas equipes com doze jogadores e sem a divisão entre titulares e reservas.

No dia em que comemora o seu aniversário de 101 anos, o Riograndense encerrou a preparação para o duelo contra o Brasil-PEL, marcado para quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Divisão de Acesso 2013. Na tarde desta terça, no campo do Grêmio Atlético Imembuy, o técnico Círio Quadros orientou um treino recreativo de dois toques e manteve o mistério na equipe esmeraldina que entra em campo na primeira decisão contra o Xavante.

rfc93
Élton Macaé tem chances de iniciar a partida em Pelotas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O técnico do Periquito manifestou que poderia mexer em até quatro posições na equipe. No entanto, a alteração mais provável de acontecer é a entrada de Élton Macaé no lugar de Rangel na lateral esquerda. O uruguaio Foletti, destaque do Riograndense na vitória sobre o União-FW na última rodada da fase de grupos, deve continuar no banco de reservas. Tiago Duarte segue como o companheiro de Fabio Alemão no ataque. Das outras dúvidas que chegou a levantar, o treinador Círio Quadros pode optar por Michel e Gustavinho entre os titulares, e deixar Wilson e Dangelo como alternativas no banco de reservas.

Com isso, com alguns mistérios para a decisão desta quarta-feira, às 20h, em Pelotas, o Riograndense deve entrar em campo com: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Élton Macaé (Rangel); Cassel, Michel, Julio Abu, Gustavinho; Tiago Duarte (Foletti) e Fabio Alemão.

De volta a equipe após cumprir suspensão, o zagueiro Marcio Nunes comenta o ambiente no vestiário esmeraldino e o clima que os aguarda no Estádio Bento Freitas:

- Não temos outro pensamento, a partir de amanhã já tratamos como uma final. Cada jogo a partir de agora tem que ser como o último, como uma grande final. Sabemos das dificuldades, da qualidade do time do Brasil e da força da equipe no Bento Freitas. Por outro lado, eles sabem da força do Riograndense, os números não mentem, só mostram a qualidade da nossa equipe. É jogo decidido no detalhe, partida dificílima, mas estamos preparados. Vai ser uma guerra. – Salienta o zagueiro que já vestiu a camisa rubro-negra do Brasil-PEL.

Na noite desta-quarta feira, às 19h, logo após o jantar, a deleção esmeraldina inicia o deslocamento para Pelotas.

rfc91
Equipe vencedora do recreativo. Apesar da decisão, clima dos treinamentos foi leve e descontraído como acontece tradicionalmente no clube. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

 

Por Bruno Tech, 07/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter