Vai começar a peleia entre Riograndense e Brasil-PEL

Equipes se enfrentam na partida de ida da semifinal da Série A2 do Gauchão.

A pressão será grande, com a tradição pesando para o lado adversário, mas o atual momento vivido pelo Riograndense faz a torcida acreditar. Com as credenciais de ter obtido a melhor campanha da fase de grupos da Divisão de Acesso, sete vitórias em oito jogos, e o melhor ataque entre todos os dezesseis times, a equipe do técnico Círio Quadros faz hoje o primeiro duelo contra o Brasil-PEL, válido pela semifinal da Série A2, no Estádio Bento Freitas, a partir das 20h.

- Vai ser um jogo muito difícil, no Bento Freitas eles se tornam ainda mais fortes. Mas a Divisão de Acesso vem sendo nivelada, nenhuma equipe é muito superior que a outra e lá será mais um confronto equilibrado. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar e também estamos cientes de que nada vai ser decido lá no Bento Freitas, tem mais um jogo aqui em Santa Maria. Estamos preparados, vamos para lá buscar fazer um bom jogo, mostrar mais uma vez a nossa força e buscar trazer um bom resultado. Não vamos buscar um empate ou buscar perder por poucos gols, vamos sim buscar a vitória, sempre respeitando o Brasil, mas vamos buscar largar em vantagem. – Diz o volante Cassel.

rfc111
Na partida entre as duas equipe pelo primeiro turno da competição, vitória esmeraldina por 2 a 1 no Estádio dos Eucaliptos. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

A semana esmeraldina foi tranquila, mas com alguns mistérios em relação ao time que inicia a decisão desta quarta-feira. Depois de vencer o União-FW na última rodada da fase de grupos, os atletas do Periquito retomaram as atividades em dois turnos na segunda-feira e encerraram a preparação para o duelo contra o Xavante na terça-feira a tarde. Em nenhuma das atividades o treinador Círio Quadros esboçou a equipe titular.

Novidade mesmo deve ser à entrada do lateral esquerdo Élton Macaé na vaga de Rangel, até então improvisado na função. Mesmo com o uruguaio Foletti recuperando a melhor forma, o atleta deve seguir como opção no banco de reservas. Na vaga do lesionado Gudi, o volante Michel permanece como seu substituto. O técnico Círio Quadros ainda tem o retorno do zagueiro Marcio Nunes ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além de Marcio Nunes, estarão em campo mais dois atletas que já vestiram a camisa rubro-negra do Brasil-PEL. O zagueiro Vinicius defendeu o Xavante em 2010 e 2011, e o volante Cassel em 2009. No banco de reservas, ainda tem o volante Wilson também com passagem pelo Bento Freitas. Jogadores experientes e que conhecem muito bem a aldeia do índio Xavante.

CASSEL
Volante Cassel é um dos atletas que já defenderam o time Xavante. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

- Os jogadores que já atuaram no Bento Freitas sabem como é jogar lá, o próprio Círio Quadros que já comandou o Pelotas, jogou contra o Brasil lá dentro. Estamos conversando bastante, o pessoal mais experiente e rodado está alertando sobre as dificuldades que iremos encontrar. Nosso grupo é forte, experiente, até mesmo os mais jovens já conquistaram títulos importantes. Vamos jogar com naturalidade, manter a nossa postura e o que viemos fazendo até aqui. – Declara Cassel.

Com um estilo de jogo que lembra a equipe de Santa Maria, com uma forte marcação e com jogadores de velocidade, o Brasil-PEL, equipe do técnico Rogério Zimmermann, não terá a presença de Maicon Sapucaia, expulso na última partida. Em contrapartida, o zagueiro Fernando Cardozo retorna a equipe após cumprir suspensão. Wender e Marcio Hahn brigam pela vaga em aberta no meio campo, dependendo da postura que o técnico Xavante preferir adotar.

Para o torcedor esmeraldino interessado em acompanhar o desempenho de seu time em Pelotas, a equipe do EsporteSUL traz lance a lance, todas as informações, cada detalhe,  a partir das 19h30min quando inicia a jornada esportiva, direto do Estádio Bento Freitas, da casa Xavante.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-PEL x RIOGRANDENSE

BRASIL-PEL: Luiz Müller; Tiago Rannow, Cirilo, Fernando Cardozo , Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Wender (Marcio Hahn) e Cleiton; Alex Amado, Éder Machado.
Técnico: Rogério Zimmermann.

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Élton Macaé (Rangel); Cassel, Michel, Julio Abu, Gustavinho; Tiago Duarte (Foletti), Fabio Alemão.
Técnico: Círio Quadros.

HORA/LOCAL: 20h, Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden.
AUXILIARES: Leirson Peng Martins e Charles Lorenzetti.

rfc96
Grupo do Riograndense conversa nas atividades realizadas na terça-feira. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, 08/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter