De olho na virada, Riograndense se reapresenta no Estádio dos Eucaliptos

Titulares realizaram apenas treinos regenerativos na tarde desta quinta-feira.

Depois de sair atrás nos primeiros 90 minutos da decisão contra o Brasil-PEL, o grupo do Periquito já se reapresentou na tarde desta quinta-feira e deu início a preparação para a partida de volta válida pela semifinal do primeiro turno da Divisão de Acesso 2013, no próximo domingo, no Estádio dos Eucaliptos. Com os dois gols marcados na casa do adversário na derrota por 3 a 2, a classificação passa por uma vitória simples diante da torcida esmeraldina.

- Riograndense e Brasil está virando um clássico. Nosso objetivo era fazer gols, fizemos dois, mas infelizmente tivemos algumas bobeiras e sofremos três gols. Mas nossa equipe está bem focada para esta verdadeira decisão dentro da nossa casa. Sabemos da força e qualidade do nosso grupo. Contamos também com o apoio do torcedor para garantir a classificação aqui em Santa Maria. Vai ser um jogo difícil, mas uma vitória simples por 1 a 0 nos garante na final. E é por isso que vamos lutar com toda nossa força, garra e vontade. – Diz Rangel.

rfc76
Autores dos gols em Pelotas e que mantém a equipe com chances reais de classificação, Gustavinho e Cassel correm ao redor do gramado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Os titulares realizaram apenas uma leve corrida ao redor do gramado. Julio Abu, que sofreu uma pancada no pé direito, e Rangel, com dores na coxa direita, realizaram tratamento no vestiário. No entanto, ambos os atletas estarão disponíveis para a partida de domingo. A baixa esmeraldina para o segundo confronto contra o Xavante é a do capitão Vinicius, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Yuri Baresi, Lucas e Rangel, que seria deslocado da lateral para o miolo defensivo, são as opções de Círio Quadros. Caso o treinador opte por Rangel no lugar de Vinicius, Élton Macaé entra na lateral esquerda.

Para os atletas que atuaram poucos minutos na partida contra o Xavante e para aqueles que ficaram de fora do duelo, os trabalhos foram divididos em dois períodos. Primeiro, sob o comando do auxiliar técnico Feliciano Corrêa, os jogadores participaram de um treino técnico de finalizações. Na segunda metade dos trabalhos, o treinador Círio Quadros dividiu o grupo em dois e comandou um treino de toque reduzido, dando ênfase na marcação individual.

Na sexta-feira o grupo retoma as atividades às 15h no Estádio dos Eucaliptos.

MATEMÁTICA ESMERALDINA

- Vitória por 1x0, 2x1, ou por dois gols de diferença, Riograndense classificado.

- Caso o time esmeraldino vença a partida por 3x2 o duelo vai para os pênaltis.

- Um empate, vitória do Brasil-PEL ou vitória do Riograndense por um gol de diferença, mas com placares acima de 4x3, classificam o time do pelotense.

 

Por Bruno Tech, 09/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter