Após longa conversa, Riograndense retoma preparação para a semifinal da Divisão de Acesso

Tradicional conversa entre comissão técnica e grupo de atletas foi mais extensa na antevéspera do duelo contra o Xavante.

O treino do Periquito desta sexta-feira, dois dias antes do confronto de volta contra o Brasil-PEL pela semifinal da Divisão de Acesso, só começou após uma longa conversa entre comissão técnica e grupo de jogadores no gramado do Estádio dos Eucaliptos. A conversa demorou aproximadamente 40 minutos e além do técnico Círio Quadros, alguns atletas do elenco também tomaram a palavra.

- Na base da conversa corrigimos muitas coisas. Essa conversa serve para acertar, alertar sobre algum erro que aconteceu na partida de ida contra o Brasil. Sempre conversamos bastante com a comissão técnica e entre nós jogadores. Ouvimos de cada o que achou do jogo lá em Pelotas e o que podemos fazer para melhorar. Tudo isso já focando a decisão de domingo, onde temos que estar sempre atentos e errar o menos possível para sairmos vitoriosos e com a classificação garantida. – Comenta o meio-campista Gustavinho, autor do segundo gol esmeraldino na derrota por 3 a 2, no Bento Freitas.

rfc22
Jogadores só iniciaram as atividades após a longa conversa. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Já com a bola rolando, após o aquecimento comandado pelo preparador físico Paulo Vinhola, o treinador Círio Quadros orientou um treino de ataque contra defesa. Primeiro, os defensores afastavam a bola alçada na área pelo próprio Círio Quadros e também pelo preparador de goleiros Jorge Dione. Na sequência do lance, três atletas enfrentavam uma dupla de defensores com o objetivo da finalização a gol.

As ausências nos trabalhos ficaram por conta de Yai, Rangel e Cassel. O uruguaio Yai, com dores nas costas, e Rangel, com um pequeno desconforto na coxa direita, realizaram tratamento no vestiário. Já o volante Cassel participou apenas dos aquecimentos com o grupo e foi preservado do restante das atividades. No entanto, todos eles estão garantidos na decisão do próximo domingo.

Na vaga do capitão Vinicius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Círio Quadros pode optar pelo jovem zagueiro Lucas, mantendo Rangel na lateral esquerda. Já no meio de campo, Jeferson Mikimba deve ganhar a vaga do volante Michel. Mesmo com o uruguaio Foletti voltando a sua melhor forma, o restante da equipe deve ser a mesma que iniciou a partida no Bento Freitas, com o atacante uruguaio como opção no banco de reservas.

No sábado pela manhã, o elenco esmeraldino ainda faz um leve treinamento. No começo da tarde após o almoço já inicia a concentração para a partida decisiva contra o Brasil-PEL.

rfc23
Elenco esmeraldino realiza o último treino antes do confronto contra o Brasil-PEL neste sábado pela manhã. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

MATEMÁTICA ESMERALDINA

- Vitória por 1×0, 2×1, ou por dois gols de diferença, Riograndense classificado.

- Caso o time esmeraldino vença a partida por 3×2 o duelo vai para os pênaltis.

- Um empate, vitória do Brasil-PEL ou vitória do Riograndense por um gol de diferença, mas com placares acima de 4×3, classificam o time do pelotense.

Por Bruno Tech, 10/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter