Domingo de decisão no Estádio dos Eucaliptos

Riograndense volta a campo no segundo duelo contra o Brasil-PEL, valendo vaga na final da Série A2.

A partida mais importante da história recente esmeraldina. Assim está sendo encarado o duelo deste domingo, às 15h, contra o Brasil-PEL, no Estádio dos Eucaliptos, válido pelo segundo jogo da semifinal da Divisão de Acesso 2013. Depois de largar em desvantagem no embate em Pelotas, onde perdeu por 3 a 2 para o Xavante, o Periquito precisa de uma vitória simples para conquistar a classificação para a final e manter viva a esperança do retorno à elite estadual neste primeiro turno.

- Será uma verdadeira decisão, a partida bem que poderia ser a final deste turno. São duas grandes equipes e mais uma vez será um confronto equilibrado. É o jogo mais importante para o clube nos últimos tempos e particularmente para mim também. Será um dos jogos mais importantes da minha vida,  da minha carreira. Estamos preparados, está todo mundo focado. Vamos em busca dessa classificação. – Comenta o meia Gustavinho, o camisa 10 esmeraldino.

Lucas
Lucas está entre as novidades da equipe. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Para a decisão de domingo o técnico Círio Quadros não terá a presença do capitão esmeraldino, o zagueiro Vinicius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador do Riograndense promove a entrada do jovem Lucas, com Rangel permanecendo na lateral esquerda. No meio de campo esmeraldino, Jeferson Mikimba ganha a posição do volante Michel ao lado de Cassel. Mais a frente, o atacante Foletti tem chances remotas de iniciar a partida no lugar de Julio Abu.

Se a equipe precisa balançar as redes, o retrospecto esmeraldino na competição e a campanha na fase de grupos fazem a torcida acreditar. Em nove jogos, a equipe fez 19 gols, o melhor ataque do certamente. Além de precisar marcar, o grupo de atletas também alertou nas últimas atividades para importância de não sofrer gols, já que o saldo nesta fase é qualificado. O fator local, onde o Riograndense só acumula triunfos, também serve de alento para o quadro esmeraldino e para os torcedores que prometem lotar o Estádio dos Eucaliptos.

rfc26
Mikimba ganha nova oportunidade do técnico Círio Quadros. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

- Nosso sistema defensivo vinha muito bem e tivemos um tropeço em Pelotas. Mas nada que vai tirar nossa tranquilidade. É um resultado que podemos perfeitamente reverter. Temos que entrar concentrados lá atrás, porque temos atletas competentes do meio para frente que podem resolver a partida a qualquer momento. Mais uma vez temos que confirmar nosso bom aproveitamento ofensivo e a solidez defensiva. Com isso, tenho certeza que vamos sair com a classificação. – Destaca o goleiro Yai.

Do lado rubro-negro, que tem a vantagem de jogar pelo empate, o técnico Rogério Zimmermann ganhou dois retornos importantes para enfrentar o Riograndense. O lateral esquerdo Edu Silva, recuperado de lesão, briga por vaga com Rafael Foster, um dos destaques do primeiro confronto da semifinal. Além dele, Maicon Sapucaia deve retornar a equipe após cumprir suspensão, formando o meio de campo com o trinca de volantes Leandro Leite, Washington e Wender.

MATEMÁTICA ESMERALDINA

- Vitória por 1×0, 2×1, ou por dois gols de diferença, Riograndense classificado.

- Caso o time esmeraldino vença a partida por 3×2 o duelo vai para os pênaltis.

- Um empate, vitória do Brasil-PEL ou vitória do Riograndense por um gol de diferença, mas com placares acima de 4×3, classificam o time do pelotense

rfc27
Concentração e foco é total para decisão de domingo. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

FICHA TÉCNICA
RIOGRANDENSE x BRASIL-PEL

RIOGRANDENSE: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Lucas, Rangel; Cassel, Jefeson Mikimba, Gustavinho, Julio Abu (Foletti); Tiago Duarte, Fabio Alemão.
Técnico: Círio Quadros:

BRASIL-PEL: Luiz Muller; Tiago Rannow, Cirilo, Fernando Cardozo, Edu Silva, (Rafael Foster); Leandro Leite, Washington, Wender e Maicon Sapucaia (Cleiton); Alex Amado, Éder Machado.
Técnico: Rogério Zimmermann

HORA/LOCAL: 15h, Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.
ÁRBITRO: Márcio Chagas da Silva.
AUXILIARES: Lúcio Beiersdorf Flor e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior.

Por Bruno Tech, 11/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter