Treino tático confirma equipe esmeraldina que enfrenta o Avenida

Círio Quadros deu ênfase na marcação e saída de bola no treino desta tarde.

Na tarde desta terça-feira, véspera da estreia no segundo turno da Divisão de Acesso, o técnico Círio Quadros esboçou o time do Riograndense que duelo contra o Avenida, às 15h30min de quarta-feira, no Estádio dos Eucaliptos. Devido às lesões, o treinador esmeraldino foi obrigado a mudar mais uma vez na estrutura da equipe. Em relação a última partida, empate e desclassificação diante do Brasil-PEL, o Periquito terá novidades em campo.

will
Com a entrada de Willian, equipe volta a ter um lateral esquerdo de origem. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O goleiro Alisson assume novamente a camisa um esmeraldina, já que o uruguaio Yai segue entregue ao departamento médico em virtude das dores nas costas. Quem também volta a receber uma oportunidade do técnico Círio Quadros é o lateral esquerdo Willian. Com isso, o volante Rangel, que até então vinha sendo improvisado na função, retorna a sua posição de origem. Na zaga, o treinador esmeraldino tem a volta do capitão Vinicius depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, além do goleiro Yai, o técnico Círio Quadros não poderá contar com o zagueiro Lucas, fora devido a uma inflamação no músculo posterior da coxa, com o meia Gustavinho, que sofreu uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa, e com o atacante Foletti, que mais uma vez sentiu um desconforto muscular. Já o meio-campista Dangelo cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido no duelo contra o Brasil-PEL.

Definido pelo treinador, o Riograndense enfrenta o Avenida com: Alisson; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Willian; Rangel, Cassel, Jefersson Mikimba, Julio Abu; Tiago Duarte e Fabio Alemão.

Alisson, que já havia atuado do duelo contra o União-FW, comemora a oportunidade recebida:

alisson
Alisson irá disputar a sua segunda partida na Divisão de Acesso. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

- Fiquei quase todo o primeiro turno no banco, acompanhando o Yai, e sempre trabalhando forte para quando surgir a oportunidade estar bem preparado. Hoje estou bem preparado e vou poder mostrar o meu trabalho diante do torcedor. Venho treinando bem forte com o preparador de goleiros Dione, vou procurar agarrar com todas as forças essa oportunidade. – Destaca o arqueiro esmeraldino.

A equipe que inicia o duelo contra o Avenida participou apenas da primeira parte dos trabalhos desta tarde. Com gritos de orientações aos atletas, o técnico Círio Quadros cobrou atenção na marcação e na saída de bola de sua equipe. Escanteios e faltas da intermediária também foram repetidos algumas vezes pelo treinador. Ao fim dos trabalhos para o grupo principal, o volante Cassel, o meio-campo Julio Abu e o centroavante Fabio Alemão treinaram cobranças de pênaltis. Na segunda parte dos treinamentos, o auxiliar técnico Feliciano Corrêa comandou uma atividade somente para os reservas do grupo.

Após os treinos, o grupo esmeraldino recebeu mais uma parte dos salários atrasados referentes ao mês de abril. Segundo fontes ligadas à diretoria, restam ainda uma pequena parcela, cerca de 25%, para ser acertada com o plantel de atletas.

rfc46
Círio Quadros orienta a marcação da equipe titular. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

 

Por Bruno Tech, 21/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter