Na largada do segundo turno, duelo entre Periquitos

Riograndense recebe o Avenida na tarde desta quarta-feira.

É com a difícil missão de repetir a campanha histórica que fez no primeiro turno, sete vitórias em oito jogos, que o Riograndense inicia na tarde desta quarta-feira o segundo turno da Divisão de Acesso 2013. Segundo jogadores e comissão técnica, a eliminação para o Brasil-PEL já ficou para trás, apesar do visível abatimento no vestiário esmeraldino. Uma vitória nesta tarde, diante do Avenida, às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos, é vista como fundamental para a retomada da confiança e para a equipe se manter isolada no topo da classificação geral.

- Já superamos a nossa desclassificação, isso ficou no passado. Desde a nossa reapresentação já focamos este segundo turno. O que fizemos já passou, claro que a campanha ainda pode nos ajudar, mas começamos um novo campeonato contra o Avenida. Vamos manter os nossos acertos, corrigir os erros, e tentar com todas as nossas forças repetir a bela campanha do primeiro turno. - Diz o capitão Vinicius, que retorna a equipe após cumprir suspensão.

Com desfalques importantes devido as lesões, Círio Quadros mandará a campo uma nova escalação. Para encarar o Avenida, o técnico esmeraldino não poderá contar com o goleiro Yai, que sente dores nas costas, com o zagueiro Lucas, que se recupera de uma inflamação no músculo adutor, com o meio-campo Gustavinho, que sofreu uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa, e com o atacante Foletti, que voltou a sentir um desconforto muscular. Além dos últimos lesionados e aqueles que já integram o departamento médico há um bom tempo, o meia Dangelo também desfalca a equipe por ter recebido o cartão vermelho na última partida do clube.

RFC_0043
Círio Quadros conversa com a equipe que inicia o duelo contra o Avenida. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na tarde desta quarta-feira, quando volta a reencontrar a sua torcida na casa esmeraldina, as novidades na equipe do Riograndense ficam por conta das entradas do goleiro Alisson e do lateral esquerdo Willian. O volante Rangel, até então convertido em lateral esquerdo pelo treinador, retorna a sua posição de origem e o meia Julio Abu reassume o seu lugar na equipe na ausência se Gustavinho.

O adversário de hoje, o Avenida, já enfrentou o Riograndense em 2013. Na pré-temporada de ambos os clubes, um amistoso entre as equipes foi disputado em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, goleada de 4 a 1 para o time do técnico Círio Quadros. Facilidade que os atletas garantem que não irão encontrar hoje à tarde, no pontapé inicial do segundo turno.

- Conhecemos muito bem a equipe deles, mesmo o Avenida modificando o seu grupo, contratando jogadores. Claro que um amistoso e totalmente diferente do que uma partida valendo os três pontos. Mas dentro da nossa casa, o Riograndense tem que se valer do mando de campo mais uma vez, entrar com uma postura agressiva. Isso que vai trazer o resultado positivo. – Comenta o lateral Anderson, que ressalta a invencibilidade do Periquito jogando em seus domínios..

FICHA TÉCNICA
RIOGRANDENSE x AVENIDA

RIOGRANDENSE: Alisson; Anderson, Marcio Nunes, Vinicius, Willian; Rangel, Cassel, Jeferson Mikimba, Julio Abu; Tiago Duarte, Fabio Alemão.
Técnico: Círio Quadros.

AVENIDA: Vanderlei; Luiz Fernando, Rincón, Anderson Seffrin e Emanuel; Nunes, Carlos Alberto, Deivid e Alexandre; Clodoaldo, Gavião.
Técnico: Hélio Vieira.

HORA/LOCAL: 15h30min, Estádio dos Eucaliptos, Santa Maria.
ÁRBITRO: Rogério Furtado Gonçalves.
AUXILIARES: Charles Lorenzetti e Júlio Cesar Barcelos Rodrigues.

Por Bruno Tech, 22/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter