Reapresentação e ânimo renovado no Riograndense

Titulares realizaram apenas atividades na academia.

O grupo do Riograndense já retomou os trabalhos na manhã desta quinta-feira, um dia após ter vencido o Avenida por 1 a 0, na primeira rodada do segundo turno da Divisão de Acesso. Com as atividades divididas em dois períodos, um na academia e outro no Estádio dos Eucaliptos, o clima entre os jogadores era bem mais leve do que o encontrando na última semana, graças a vitória sobre o Periquito de Santa Cruz do Sul.

- A queda na semifinal nos deixou um pouco abalados, mas a melhor coisa para superar isto são as vitórias dentro de campo. Ontem foi a prova disto. A equipe já ganhou um pouco mais de ânimo, os três pontos sempre ajudam. Aconteceu tudo dentro de campo ontem, pênalti contra, um pênalti a favor não marcado, o Avenida teve mais oportunidades de fazer e na única oportunidade que tive consegui fazer o gol. Nós sabíamos que iria ser difícil, sabíamos que iriamos ganhar na garra. Provamos que vamos entrar forte também neste segundo turno. – Salienta o centroavante Fabio Alemão, autor do gol que garantiu a vitória esmeraldina na largada do segundo turno.

rfc3
Quinta-feira começou com atividades na academia para o grupo de atletas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O elenco esmeraldino iniciou o dia com trabalho físicos na academia sob o comando do preparador Paulo Vinhola. Logo após, no Estádio dos Eucaliptos, foi a vez do auxiliar técnico Feliciano Corrêa orientar um treino com bola somente para aqueles atletas que não atuaram os noventa minutos da partida contra o Avenida. Os uruguaios Yai e Foletti, que desfalcaram a equipe na partida de ontem, trabalharam normalmente e devem ficar a disposição do técnico Círio Quadros para o embate em Rio Grande, contra o campeão do primeiro turno, o São Paulo.

- Estamos realizando em um trabalho de recondicionamento físico com os dois jogadores, ambos tiveram uma situação de trauma. Realizaram o tratamento e agora intensificamos o trabalho de recondicionamento. Yai e Foletti já devem ficar à disposição do Círio para domingo. – Diz o preparador físico esmeraldino, Paulo Vinhola.

No restante do dia o grupo recebe folga e só se reapresenta para os trabalhos na tarde de sexta-feira, às 15h, no Estádio dos Eucaliptos.

Por Bruno Tech, 23/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter