Rafael Bertagnolli volta às pistas pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

"Fico gratificado pro ter acompanhado o ritmo dos dois nas primeiras voltas, eu considero isso um feito meu. Essa foi apenas a minha sétima corrida como piloto de motos” (Foto: Moto 1000 GP/Divulgação)

Piloto santa-mariense está de equipe e moto nova.

Um recomeço. Assim será a próxima etapa do Campeonato Brasileiro Moto 1000 GP para o piloto Rafael Bertagnolli. Nesta sexta-feira, sábado e domingo, no Autódromo de Curitiba, o santa-mariense acelera em sua estreia pela equipe BSB e também guia a sua nova moto, na segunda prova da temporada.

Devido aos problemas com a sua antiga equipe, a SBK Brasil, na prova de abertura do Campeonato Brasileiro, em Interlagos, entre os erros uma roda montada virada e a mangueira do combustível escapada, Rafael Bertagnolli decidiu trocar de equipe. Agora, defendendo a BSB Motors Racing, do Distrito Federal, e com a apoio de antigos integrantes da Bertagnolli Team, o piloto que é o atual vice-campeão do Moto 1000 GP na categoria 600 cilindradas espera somar os primeiros pontos na competição.

RafaelB
Rafael Bertagnolli com a nova moto. (Foto: Maurício Barbosa)

Além da nova equipe, uma nova moto será pilotada no Autódromo de Curitiba. Rafael Bertagnolli estacionou na garagem a sua CBR600, que até então era a moto usada pelo piloto na competição, para acelerar uma Kawasaki ZX6, moto que domina a sua categoria. Com a nova moto, Bertagnolli bateu o seu recorde pessoal em um segundo nos testes realizados na pista de Santa Cruz do Sul. No entanto, devido a troca de moto, o piloto perdeu um de seus principais patrocinadores, a Bramoto Motocicletas, revendedora Honda de Santa Maria e região.

A partir desta sexta-feira as motos aceleram nos treinos livres, no sábado acontecem os treinos classificatórios e no domingo as corridas pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro Moto 1000 GP.

Por Bruno Tech, 24/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter