Sob frio e chuva fina, Riograndense treina nos Eucaliptos

Treino que irá encaminhar equipe esmeraldina para o duelo contra o São Paulo-RG acontece no sábado pela manhã.

Na tarde desta sexta-feira os jogadores do Periquito deram continuidade na preparação esmeraldina para a partida contra o campeão do primeiro turno, o São Paulo-RG, no Estádio Aldo Dapuzzo, domingo, pela segunda rodada do segundo turno da Divisão de Acesso. Sem o volante Cassel, mas com os retornos do goleiro Yai e do atacante Foletti, o técnico Círio Quadros orientou um treino técnico e tático no gramado do Estádio dos Eucaliptos e não esboçou a equipe que desafia o Leão do Parque.

O volante Cassel ficou de fora das atividades pelo segundo dia consecutivo devido a uma pancada sofrida no joelho, na partida contra o Avenida. Nas atividades deste sábado pela manhã, nos últimos treinos antes da partida contra o São Paulo, o atleta irá passar por uma avaliação com a comissão técnica. Os volantes Wilson e Michel, mais o meia Jeferson Mikimba, que também atua como volante, são as opções caso Cassel seja vetado pelo departamento médico. Se Jefeson Mikimba for realmente recuado, o meio-campista Dangelo deve entra em seu lugar ao lado de Julio Abu.

No gol, a outra dúvida do Periquito. O goleiro Alisson, de grande atuação no duelo contra o Avenida em que defendeu um pênalti e garantiu a vitória do Riograndense, pode ser mantido como titular, mesmo com a recuperação do uruguaio Yai, camisa um esmeraldino na maioria dos jogos na Série A2 e que ficou de fora da última partida devido as dores nas costas.

rfc68
Técnico Círio Quadros cobrou bastante movimentação de seus atletas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Nas atividades de hoje, após a tradicional conversa entre elenco de atletas e comissão técnica no centro do gramado, o comandante Círio Quadros separou o plantel por posições. Em um trabalho técnico e tático, com ênfase no passe, movimentação e finalização, os jogadores saiam trocando passes do meio de campo com os volantes, a bola passava pelos laterais e meias, até chegar aos atacantes para a conclusão a gol. Os meio-campistas e laterais também calibraram a pontaria.

- É um trabalho que já é tradicional no clube. No treinamento criamos situações de jogo, que fazem parte das partidas, e a cada atividade vamos nos aprimorando. Nos jogos mostramos o efeito positivo dessas atividades. Sabemos que estamos no caminho certo, mas que também temos muito que melhorar ainda. – Comenta o meio-campista Dangelo.

Na manhã deste sábado, às 9hr, a equipe volta a campo para o último treino antes do embate contra o São Paulo-RG. No começo da tarde, às 14hr, inicia o deslocamento para o sul do estado.

rfc66
Antes dos treinamentos, a tradicional conversa entre o plantel e a comissão técnica. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, 24/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter