Periquito desafia o Leão do Parque

Riograndense encara o São Paulo-RG, equipe com o acesso já garantido para a elite estadual.

Pela frente, o campeão do primeiro turno da Divisão de Acesso. Esse é o tamanho do desafio do Riograndense neste domingo, às 15h30min, no Estádio Aldo Dapuzzo, onde enfrenta o São Paulo-RG, pela segunda rodada do segundo turno da Série A2. Depois de bater o Avenida, na última quarta-feira, o Periquito busca mais uma vitória para se manter no topo do Grupo A e também da classificação geral.

Para encarar o Leão do Parque, o técnico Círio Quadros mantém a mesma equipe que estreou no segundo turno com vitória. O goleiro Alisson, um dos destaques do time na última partida, segue como o camisa um esmeraldino mesmo com o uruguaio Yai, titular na maioria da competição, recuperado das dores nas costas. O meia Dangelo, que cumpriu suspensão contra o Avenida, e o atacante Foletti, recuperado das dores musculares, ficam a disposição do treinador no banco de reservas.

rfc47
Técnico Círio Quadros conversa com os atletas que iniciam o duelo em Rio Grande. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Já o adversário deste domingo, a primeira equipe a conquistar vaga ao Gauchão 2014, deve entrar em campo com um time misto. Com ausências importantes, entre elas de Alê Menezes e do goleiro Luciano, dois atletas com passagens pelo futebol de Santa Maria, o técnico Rudi Machado ainda pode poupar mais jogadores na partida em que o São Paulo reencontra a torcida após garantir o acesso.

Mesmo com o Leão do Parque entrando em campo com um time misto e já garantido na primeira divisão estadual, os atletas do Riograndense esperam um duelo complicado frente ao campeão do primeiro turno:

- Temos uma partida muito difícil pela frente. O que o grupo do São Paulo conquistou no primeiro turno mostra isso. Vamos ter que suportar a pressão inicial, a pressão da torcida e temos que ter tranquilidade pra demonstrar o nosso futebol. Respeitamos o São Paulo, mas o nosso grupo é forte e almeja o acesso que eles já conseguiram. – Diz o centroavante e goleador esmeraldino, Fabio Alemão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-RG x RIOGRANDENSE

SÃO PAULO-RG: Souza; Caio, Wagner, Carlão Farias, Rafael Locatelli; Diego Borges, Carlos Alberto, Sapata (Guilherme Möller), Fabiano Diniz; Aylon, Maickel Gaúcho.
Técnico: Rudi Machado.

RIOGRANDENSE: Alisson; Anderson, Marcio Nunes, Vinícius, Willian; Cassel, Rangel, Jeferson Mikimba, Julio Abu; Tiago Duarte, Fabio Alemão.
Técnico: Círio Quadros.

HORA/LOCAL: 15h30min, Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
ÁRBITRO: Maicon Soes Zugue.
AUXILIARES: Vinícius Palau dos Santos e Itatiã da Silva Nunes.

Por Bruno Tech, 25/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter