O exército do Soldiers vai aumentar

Equipe de futebol americano de Santa Maria irá realizar nova seletiva de atletas.

Em meio à preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o clássico contra o Porto Alegre Pumpkins, agora como mandante, no dia 16 de junho, o Santa Maria Soldiers irá recrutar novos soldados. No domingo, dia 2 de junho, acontece uma seletiva na busca por novos atletas para integrar a equipe santa-mariense de futebol americano.

- Abrimos outra seletiva devido ao grande número de pessoas que procuraram o time interessadas em fazer parte dos nossos soldados. É a oportunidade que tem para o torcedor e também aqueles que gostam do esporte de fazerem parte da nossa equipe. Vai haver uma bateria de testes, entrevistas para avaliar o conhecimento e também o perfil do atleta, saber em qual posição se encaixam melhor na equipe. Passando pela seletiva, já passam a integrar e a participar dos treinamentos com a equipe. Já estamos no meio da disputa do Campeonato Gaúcho que está servindo como preparativo para o Campeonato Brasileiro, que é o nosso grande objetivo do ano. - Salienta o técnico do Soldiers, Ademilson Cesar Lopes.

De noventa inscritos, trinta e quatro seguem com os Soldiers na temporada 2013 de Futebol Americano. Foto: Bruno Tech / EsporteSUL
Última seletiva realizada em novembro de 2012 contou com um bom número de inscritos. (Foto: Bruno Tech / EsporteSUL)

Para o “alistamento” no Soldiers, os interessados devem encaminhar um email para seletivasoldiers@gmail.com contendo o nome completo, idade, altura, peso, telefone para contato, email e facebook (se possuir). No dia da seletiva, vale lembrar que os novos “recrutas” devem comparecer com roupas adequadas para a prática de atividades físicas. O Tryout, como é chamado a seletiva no futebol americano, acontece no campo da UFSM, em frente as piscinas, a partir das 15h. A idade mínima para participar da seletiva é 16 anos e não é necessário conhecer as regras do esporte.

Será o segundo Tryout realizado pelo Soldiers. Em novembro do último ano, mais de 50 atletas participaram da seletiva. Entre eles o right guard Alvaro Menegon e o left guard Jean Ibaldo, dois dos atuais destaques da equipe que disputa o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

- Mais uma vez aguardamos um bom número de atletas. Convoco todos os interessados, fãs do esporte, para comparecerem. Quem tem um amigo que acha que tem condições de participar será muito bem recebido. Convido toda população de Santa Maria para aparecer e prestigiar o evento. Vai ser um evento bem legal, importante para o Soldiers e bem divertido para a população. – Diz Ademilson, head coach dos Soldiers.

soldiers2
Soldados de Santa Maria são os líderes do Campeonato Gaúcho. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, 27/05/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter