CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Manhã de treinos físicos para o elenco esmeraldino

Tiago Duarte e Anderson seguem afastados das atividades.

Em virtude da partida da Seleção Brasileira contra o México, pela segunda rodada da Copa das Confederações, na tarde desta quarta-feira, os treinamentos do Riograndense aconteceram todos no turno da manhã. No gramado do Estádio dos Eucaliptos, que em alguns pontos estava alagado devido às chuvas, os atletas do Periquito realizaram apenas atividades físicas.

rfc152
Grupo foi dividido em dois na primeira parte dos trabalhos. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Sob a orientação do preparador físico Paulo Vinhola, os jogadores realizaram corridas e um circuito de exercícios físicos. O volante Michel, ausente nos trabalhos da terça-feira graças a uma pancada sofrida durante o duelo contra o Santo Ângelo, participou normalmente das atividades. O camisa um Yai, que também sofreu um “tostão” na última partida, retomou os treinos com os demais arqueiros do plantel sob o comando do preparador de goleiros interino Gustavo Pires.

Já o atacante Tiago Duarte, com dores na panturrilha direita, e o lateral direito Anderson, que sofreu uma lesão muscular grau dois na coxa, seguem afastados das atividades com o restante do elenco. Ambos os atletas realizam tratamento intensivo e são as dúvidas do técnico Círio Quadros para a partida decisiva contra o Farroupilha, no Estádio Nicolau Fico, no próximo domingo.

Para o volante Cassel, ausente no confronto contra o Santo Ângelo devido às dores no joelho e que voltou as atividades esta semana, o momento é de sacrifício por parte dos atletas esmeraldinos:

- Temos uma decisão pela frente, onde só a vitória nos interessa neste jogo. Temos que ter sabedoria para estarmos com todas as condições de atuar ou se é melhor deixar um companheiro com melhores condições jogar. Mas chegou aquela hora do sacrifício, temos que dar o algo a mais, se doar ao máximo dentro de campo. Jogador de futebol sempre joga com uma dorzinha ou outra. Vamos tirar forças do nosso interior, vamos com tudo para esse jogo, independente de quem jogar ou não vamos representar bem esta camisa.

Após receber folga durante o período tarde, o grupo do Periquito se reapresenta na quinta-feira para trabalhos em dois turnos.

rfc153
Goleiro Yai (ao centro) trabalhou normalmente nesta quarta-feira. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, 19/06/2013

s2Member®