CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AVF encara seu segundo desafio no Estadual de Vôlei

AVF deseja comemorar mais uma vitória no Estadual - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

As representantes de Santa Maria no Campeonato Gaúcho Adulto Feminino de Vôlei estarão em quadra neste domingo, 21 de julho.  Após a boa vitória da estreia, a Associação Voleibol Futuro terá pela frente a equipe da Sogipa nesta segunda rodada da competição. A partida será realizada às 16h no Ginásio da Sogipa, em Porto Alegre.

AVF deseja comemorar mais uma vitória no Estadual - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL
AVF deseja comemorar mais uma vitória no Estadual - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

O início de Estadual para a AVF foi promissor. Sem dar chances para o time do Brilhante, as meninas comandadas por Jean-Pierre Chagas Ávila fizeram 3 a 0. Agora o adversário é mais forte. A Sogipa retorna ao campeonato após quatro anos ausente. Em ritmo de festa e otimismo, a equipe da capital acredita no potencial de suas atletas e quer o título da temporada.

Por outro lado, as santa-marienses têm motivos de sobra para acreditar que podem derrotar as adversárias mesmo jogando fora de casa. Com um retrospecto positivo em 2013 e mostrando constante evolução, o técnico Jean-Pierre confia na vitória.

- Estamos confiantes que o grupo está bem treinado e certo de que podemos repetir as últimas boas atuações e conquistar um resultado positivo em Porto Alegre – exalta o treinador.

Para alcançar este resultado positivo, Jean-Pierre revela que fez alguns treinamentos específicos com base no que pôde perceber no jogo da estreia. Como o saque foi o ponto forte contra o Brilhante, o técnico deixou espaço para trabalhar os demais fundamentos como a defesa e o bloqueio. Ele enfatizou que a leitura do jogo e posicionamento foi trabalhado forte.

- A preparação foi a melhor possível. Tanto em qualidade quanto em quantidade, arrumamos os pontos que acredito que ainda deixaram a desejar na primeira partida. Conseguimos dar ênfase em leitura de jogo e no posicionamento das atletas em quadra – revelou Jean-Pierre.

O grupo que tenta a segunda vitória consecutiva no Estadual treina ainda neste sábado e deve ter 12 atletas disponíveis para a partida deste domingo. O treinador da AVF revelou que terá dois desfalques. Uma atleta passou por uma cirurgia e retorna ao time na terceira rodada. A outra baixa é da jogadora Juliana. Ela está de mudança da cidade para estudar e não fará mais parte do elenco. Para suprir as ausências, Jean-Pierre promoveu duas atletas do time infantil para completar o grupo.

Por Vinicius Ferreira, em 20/07/13

s2Member®