CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Universitário vence amistoso contra o Planalto

URSM e Planalto jogaram abaixo de chuva - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

Em fase de preparação para o segundo semestre, o Universitário Rugby Santa Maria entrou em campo neste sábado, 20 de julho. Os representantes de Santa Maria derrotaram o Planalto, de Passo Fundo. A partida amistosa foi abaixo de chuva e afastou o público, que vinha prestigiando a equipe. Com o campo pesado, as duas equipes tiveram certa dificuldade para criar boas oportunidades e o resultado final foi de 14 a 11 para o URSM.

URSM e Planalto jogaram abaixo de chuva - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL
URSM e Planalto jogaram abaixo de chuva - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

Ainda com muitos desfalques, o Universitário começa a revelar alternativas para compor o grupo que disputa a Copa RS e o Circuito de Sevens. Na tarde deste sábado, muitas caras novas estiveram em campo. Aos olhos do técnico Mauricio Rocha Ribeiro, os jogadores se dedicaram, mas foram prejudicados pelo campo pesado e não conseguiram uma grande vantagem sobre o adversário.

A partida foi divida em quatro períodos de 20 minutos. No primeiro tempo, foi quando o URSM conseguiu jogar melhor. Com Trys de Perceu e Marcelo Limana, além de duas conversões de Perceu, os santa-marienses abriram larga vantagem.

 Com 14 a 0, o jogo parceira indicar um placar elástico. Porém, nos outros três períodos, o Universitário diminuiu o ritmo e não conseguiu mais marcar. Com pouca movimentação e com o sistema defensivo lento, o URSM parou de pontuar e não criou muitas chances para sair em velocidade até o Ingoal.

O time de Passo Fundo, que não tinha nada a ver com isso, começou a se empolgar e quase complicou no final. Primeiro teve dois penais a seu favor e com chutes precisos diminuiu a vantagem. Com a conversão dos chutes, o placar foi para 14 a 6.

No último período, o Planalto conseguiu fazer seu primeiro Try e deixou os minutos finais emocionantes. Mesmo sem a conversão do chute, o marcador ficou em 14 a 11 e os visitantes viram que poderiam alcançar a vitória. Mesmo assim, a defesa do URSM foi forte e não permitiu mais pontos do adversário.

Apesar da vitória, o técnico Mauricio não ficou muito satisfeito com o resultado. Ele orientou bastante o time durante toda a partida e reclamou muito do posicionamento e de alguns erros dos atletas. O treinador revelou que colocou novos integrantes para ganhar ritmo de jogo e que ainda faltam alguns detalhes para a equipe estar jogando como ele julga o ideal.

- Alguns atletas já vinham atuando e com as baixas no elenco devido às lesões, estamos dando oportunidades para que os novatos possam mostrar que tem condições de representar bem o time – justificou Mauricio.

Universitário teve várias caras novas neste sábado - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL
Universitário teve várias caras novas neste sábado - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

Agora o Universitário volta suas atenções para os treinamentos e busca corrigir os erros cometidos no amistoso deste sábado. A ideia é que na estreia da Copa RS, em agosto, o time consiga possa render mais e alcançar o objetivo de defender o título da competição.

Por Vinicius Ferreira, em 20/07/13

 

 

s2Member®