CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AVF faz boa apresentação, mas perde para a Sogipa

AVF lutou muito mas sofreu a primeira derrota no Estadual - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

A segunda partida do Campeonato Gaúcho Adulto Feminino de Vôlei não terminou como a Associação Voleibol Futuro esperava. Mesmo com uma boa apresentação, as representantes de Santa Maria não conseguiram bater a forte equipe da Sogipa. Jogando em Porto Alegre, a equipe do técnico Jean-Pierre Chagas Ávila foi derrotada por 3 sets a 1, parciais de 26x24, 25x15, 20x25 e 25x19.

O Ginásio da Sogipa lotado marcou a volta de uma das mais tradicionais agremiações ao cenário do vôlei adulto. Como adversárias, as meninas da AVF, embaladas pela vitória na estreia. Mesmo com um jogo disputado, as comandadas de Jean-Pierre não conseguiram bater as donas da casa e sofreram a primeira derrota no Estadual. Do outro lado, as representantes de Porto Alegre largam em vantagem na competição.

AVF lutou muito mas sofreu a primeira derrota no Estadual - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL
AVF lutou muito mas sofreu a primeira derrota no Estadual - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

O jogo

Apesar da pressão da torcida adversária, que compareceu em bom número ao Ginásio do clube, a AVF foi guerreira e ficou em vantagem na maior parte do 1º set. Com uma grande atuação, as santa-marienses estiveram próximas de largar na frente. Em uma disputa de muito equilíbrio, as donas da casa se mantiveram sempre próximas no placar. Nos pontos decisivos, a Sogipa se aproveitou de alguns erros das visitantes, passou à frente e fechou o set em 26 a 24.

Como havia feito uma grande atuação no início do jogo e ficou a poucos pontos de vencer o 1º set, a AVF sentiu a derrota. A equipe se abateu e permitiu que a Sogipa abrisse uma grande vantagem, deixando complicada uma reação. Na ocasião, o técnico Jean-Pierre ingressou com suas três atletas do time infantil para criar um fato novo na partida. As meninas deram conta do recado, entraram bem, mas não foi o necessário para buscar a ampla vantagem da equipe da casa. No final, o placar marcou 25 a 15.

A entrada das novatas deu novo ânimo às meninas da AVF. A equipe voltou melhor no 3º set e conseguiu reagir na partida. Com algumas mudanças, as representantes de Santa Maria neutralizaram as principais jogadas adversárias e alcançaram a vitória. Com o placar de 25 a 20, as visitantes retomaram a esperança de conquistar um resultado positivo fora de casa.

A vitória ficou distante quando a Sogipa abriu cinco pontos logo no início do 4º set. Apesar de tentar até os últimos pontos, a AVF não conseguiu a reação e foi derrotada por 25 a 19.

O técnico Jean-Pierre conversou por telefone com o EsporteSUL depois da partida e exaltou o bom rendimento da equipe. O treinador ainda lembrou que em caso de vitória no 1º set, o jogo seria outro.

- A equipe se comportou muito melhor que no primeiro jogo. Se o placar do 1º set fosse diferente, poderíamos ter saído da partida com um resultado favorável. Agora vamos conversar com o grupo para ver o que deu certo e errado, para a sequência do campeonato – avalia o técnico.

Jean-Pierre exaltou a atuação da AVF - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL
Jean-Pierre exaltou a atuação da AVF - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

A AVF volta às quadras na próxima quarta-feira. A equipe de Santa Maria terá uma amistoso contra o time do Rio do Sul. Pelo Campeonato Gaúcho, as comandadas de Jean-Pierre recebem a UCS no dia 03 de agosto pela terceira rodada da competição.

 

Por Vinicius Ferreira, em 21/07/13

s2Member®