CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AVF recebe a equipe de Rio do Sul para dois amistosos

No dia 1° de fevereiro a equipe do Rio do Sul realizou um jogo importante contra a Unilever, do Rio de Janeiro, pela Superliga feminina. Mas o jogo teve um momento especial, além da boa atuação das meninas da equipe: torcedores e equipe Rio do Sul se vestiram de branco em respeito às vítimas da tragédia na boate Kiss, quando 242 pessoas morreram, no dia 27 de janeiro.

Durante os Jogos Abertos Brasileiros (JABs) em maio, o técnico da AVF, Jean-Pierre Avila, conheceu o treinador e a equipe do Rio do Sul e soube da homenagem feita para Santa Maria em fevereiro. Depois do primeiro contato, foram definidos amistosos entre as equipes e a Rio do Sul está a caminho de Santa Maria para dois jogos nos dias 24 e 26 de julho. As disputas serão no Centro Desportivo Municipal, ambos às 20h. No dia 25, as meninas da AVF e da Rio do Sul, junto com suas comissões técnicas, devem participar de atividades esportivas com crianças da cidade.

O técnico da AVF, Jean-Pierre Avila, falou sobre a emoção e a surpresa com a bela atitude da equipe:

- Ficamos emocionados pelo carinho que recebemos de Rio do Sul. Nossa cidade passou por uma tragédia que nunca será esquecida, mas o gesto do time e do torcedor de Santa Catarina foi surpreendente. - falou.

Segundo informações da assessoria de imprensa da equipe do Rio do Sul, o treinador Rogério Portela acredita que o esporte, antes de uma competição, é feito de amizade e companheirismo, e que o time que se prepara para a próxima Superliga, tem o dever de contribuir e se solidarizar com a comunidade e também com as jogadoras da cidade:

- Nossa torcida lotou o ginásio no jogo contra o Rio de Janeiro e praticamente 95% estava de branco, pois entendeu a mensagem de apoio para aqueles que estavam tão tristes pela tragédia em Santa Maria. E nós queremos promover esta confraternização, pois o esporte é acima de tudo, cidadania e respeito. -  comentou o treinador em entrevista à assessoria da equipe.

Os ingressos começarão a ser vendidos a partir das 18:30 hs na bilheteria do Centro Desportivo Municipal (CDM) e custarão R$ 15,00 para os dois jogos e R$ 10,00 para cada jogo. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Por Diogo Viedo/ Fonte Assessoria AVF, em 22/07/13.

s2Member®