CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Valeu pelo aprendizado: AVF perde para o Rio do Sul em jogo amistoso

Jean-Pierre exaltou o aprendizado após a partida - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

A Associação Voleibol Futuro enfrentou um dos melhores times do Brasil. A equipe Rio do Sul joga a Superliga Feminina de Vôlei e veio à Santa Maria para três dias de muito voleibol. A programação iniciou com um amistoso, na noite desta quarta-feira, 24 de julho, no Centro Desportivo Municipal. Apesar do esforço e dedicação das comandadas de Jean-Pierre Chaga Ávila, as visitantes mostraram a força de um time que disputa a principal competição do país e não deu chances para as donas da casa. No final, o resultado foi de 3 sets a 0 para as catarinenses, parciais de 25x09, 25x10 e 25x09.

AVF e Rio do Sul se enfrentaram no CDM - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL
AVF e Rio do Sul se enfrentaram no CDM - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

O Jogo

Foi com imposição que a equipe do Rio do Sul quis se posicionar em quadra logo no início do jogo. Com as atletas concentradas, as catarinenses conseguiram cinco pontos consecutivos no começo do 1º set. Embaladas pelos bons saques da camisa 9 Edna e ataques firmes e precisos, as visitantes obrigaram o treinador Jean-Pierre pedir o primeiro tempo técnico quando o placar marcou 5 a 0.

Em um primeiro momento, a parada deu certo. Logo na volta, a AVF conseguiu marcar o seu primeiro ponto do jogo. Após sair do zero, as representantes de Santa Maria foram se soltando e tentaram diminuir a vantagem adversária. Porém, com uma defesa bem posicionada e a ajuda do bloqueio, o Rio do Sul avançou no placar até a vitória.

O 1º set encerrou como começou, com a camisa 9 em uma boa sequência de saques. No último ponto, Edna atrapalhou a recepção da AVF e a camisa 11 Manoela precisou encarar o bloqueio triplo. Melhor para o Rio do Sul, que colocou a bola no chão e fechou em 25 a 09.

2° set

Após uma conversa com as atletas, Jean-Pierre tentou explicar o que seria necessário para uma reação. Porém, o 2º set parecia uma repetição do primeiro. Com cinco pontos seguidos do Rio do Sul, o treinador parou o jogo. A parada conteve o ritmo das adversárias e proporcionou mais confiança para a AVF. Alternando momentos bons e ruins, as santamarienses reagiram, mas sem buscar a grande vantagem das visitantes.

Sem apresentar ritmo suficiente para encostar no placar, a AVF viu o Rio do Sul encaminhar outra vitória. Após um erro de saque das donas da casa, as catarinenses fecharam o set em 25 a 10.

AVF comemorou bons momentos durante a partida - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL
AVF comemorou bons momentos durante a partida - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

3º SET

Sempre com o mesmo padrão de jogo, as catarinenses voltaram para o 3º set com muita força. Ao ver o adversário construir três pontos, Jean-Pierre optou por parar mais cedo que nos sets anteriores. Não deu certo. O Rio do Sul fez outros três pontos e com 6 a 0 obrigou o treinador a pedir o segundo tempo técnico.

A partir de então, as representantes de Santa Maria melhoraram. Só não foi o suficiente para chegar a vitória no set. Mesmo assim as meninas conseguiram levantar o público presente no CDM. Com grandes pontos conquistados pela AVF, o torcedor soube reconhecer o esforço e empenho da equipe que mostrou seus talentos em quadra, apesar do forte adversário. No fim, o Rio do Sul fechou em 25 a 9 e encerrou o confronto.

Depois do jogo, o técnico Jean-Pierre exaltou a equipe adversária e revelou ter sido uma grande experiência e aprendizado para a AVF. Ele aproveitou para agradecer o time catarinense pela disponibilidade e salientou a importância da presença do clube em Santa Maria.

- É um aprendizado para nós dividir a quadra com uma equipe de tamanha grandeza. Queria parabenizar e agradecer ao Rio do Sul pela disponibilidade. Uma equipe não se faz com resultados de quadra. É por gestos assim que vocês(Grupo do Rio do Sul) são superiores a muitas equipes no Brasil – destacou Jean-Pierre.

Jean-Pierre exaltou o aprendizado após a partida - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL
Jean-Pierre exaltou o aprendizado após a partida - Foto: Vinicius Ferreira / EsporteSUL

O treinador ainda convocou os amantes de voleibol para os próximos dois dias desse evento com o time catarinense. Na sequência, nesta quinta-feira, 25, será realizada uma “ Super Clínica de Vôlei ”. Crianças de 8 a 14 anos poderão se apresentar no CDM, às 14h para participar de forma gratuita. Já na sexta-feira, 26, as meninas da equipe adulta AVF voltam à quadra para mais um amistoso contra o Rio do Sul. O jogo será às 20h.

Veja o vídeo com a apresentação das equipes, nas imagens de Vinicius Ferreira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WPmlIShHGvA&feature=youtu.be[/youtube]

Por Vinicius Ferreira, em 24/07/13

s2Member®