Com cancelamento da etapa de Brasília, Rafael Bertagnolli retorna às pistas somente em agosto

Devido a suspensão da quarta prova do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Brasília, Bertagnolli aproveita para treinar em Santa Cruz do Sul neste sábado.

Líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria GP 600, o piloto santa-mariense Rafael Bertagnolli ganhou mais alguns dias para se dedicar aos treinamentos. Previsto para acontecer a partir desta sexta-feira, a etapa de Brasília do Moto 1000 GP, com a largada oficial programada para o dia 28 de julho, foi suspensa já que a Confederação Brasileira de Motociclismo interditou o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em virtude do acidente que vitimou a piloto Vanessa Daya. Com isso, Bertagnolli só volta a acelerar no dia 25 de agosto, na etapa de Cascavel, no Paraná.

- Estive em Brasília uns dias atrás, participei do campeonato Capital Racing para treinar visando a etapa do Campeonato Brasileiro que ocorreria em Brasília. Como aconteceu um acidente fatal com uma menina que corria e também devido as condições precárias do autódromo acabaram cancelando a etapa. Mas seguimos com a nossa preparação física e técnica. Treinamos final de semana passado e amanhã vamos novamente para a pista em Santa Cruz do Sul, agora já visando a etapa de Cascavel, que a meu ver será a mais complicada devido as condições da pista paranaense. É uma pista muito técnica, temos que preparar bastante a moto e acertar o equipamento para conquistarmos um bom resultado. – Comenta o piloto Rafael Bertagnolli.

rafabertagnolli2
Rafael Bertagnolli sobe em sua Kawasaki/ZX 6 neste sábado, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, para mais uma sessão de treinos. (Foto: Moto GP)

Rafael Bertagnolli, piloto da equipe BSB Motor Racing, é o líder da competição na categoria 600cc, com 51 pontos. Em três etapas, o santa-mariense enfrentou problemas com a sua antiga equipe na etapa de abertura e não completou a prova. Já nas duas etapas seguintes o piloto subiu nas duas oportunidades no lugar mais alto do pódio. Atrás de Bertagnolli, estão os pilotos Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team, que ocupa a segunda colocação com 43 pontos, e Manuel Jimenez, da Grin Jets Sbk Racing, terceiro colocado com 38.

Por Bruno Tech, 26/07/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter