Santa Maria Soldiers enfrenta vice-campeão brasileiro neste sábado

O Santa Maria Soldiers vai para sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. E não será um confronto nada fácil para os "Soldados" santamarienses. A partida será contra o Coritiba Crocodiles, três vezes vice-campeão brasileiro, pentacampeão paranaense e uma das equipes de maior tradição no país.

Não será fácil, mas a ideia é não mudar o estilo de jogo da equipe. Prejudicados pela chuva do útlimo sábado, que atrapalhou a principal jogada da equipe contra o Curitiba Brow Spiders, na estreia, o coach Ademilson Cesar Lopes espera que a equipe levante a cabeça, já que enfrentará uma das principais equipes do Brasil.

- Quando se enfrenta equipes do porte do Brown Spiders e Crocodilles, deve-se sim respeitar sua tradição e poder, porém não podemos mudar por completo todo o trabalho que vêm sendo feito no Soldiers desde o começo do ano. Tivemos sim uma derrota em casa no primeiro jogo contra o Brow Spider. A equipe sentiu a situação do jogo, chuva pesada que prejudicou muito nosso poderoso jogo aéreo e uma equipe experiente do outro lado que soube se aproveitar disso. Saímos derrotados (nossa primeira derrota no ano), mas sabendo que o trabalho vêm sendo bem feito - disse o treinador, que foi um dos draftados pela equipe Tropa SC e será auxiliar técnico na Liga Profissional do Brasil.

Depois do confronto contra o Brown Spiders em casa, agora o desafio é no Paraná. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL
Depois do confronto contra o Brown Spiders em casa, agora o desafio é no Paraná. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Segundo Ademilson, a ideia do Soldiers é surpreender o pentacampeão paranaense, baseado exatamente no draft que selecionou quatro jogadores do Soldiers e mostrou que a equipe tem muitos jogadores de qualidade.

- Vamos para Curitiba enfrentar o atual pentacampeão paranaense e, na minha opinião, o melhor time do sul do país confiantes em apresentar um bom futebol americano. Esperamos surpreender, contamos com jogadores de nível nacional em nosso elenco. Prova disso foi que quatro jogadores do Soldiers foram selecionados no último dia 20 no draft da LFA (Liga de Futebol Americano do Brasil)ne se tornarão atletas profissionais do esporte - destacou o comandante.

A partida contra o Coritiba Crocodiles começa às 14h deste sábado, em Campo Largo-PR, e será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. No próximo fim de semana, em Santa Maria, o Soldiers volta a atuar em casa, diante do Hurricanes FA, no Estádio Presidente Vargas.

 

Por Vinícius Azevedo, em 26/07/13.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter