AVF volta às quadras pelo Campeonato Gaúcho de Vôlei

Equipe de Santa Maria recebe a caxiense APA Vôlei, às 18h de sábado, no CDM.

Após os jogos amistosos contra o Rio do Sul, equipe que joga a Superliga Feminina de Vôlei, e a troca de experiências com comissão técnica e atletas do time catarinense, as garotas da Associação Voleibol Futuro (AVF) voltam às quadras para uma partida oficial. Depois de largar com vitória sobre o Brilhante e de ser derrota para a Sogipa, a AVF encara o seu terceiro desafio pelo Campeonato Gaúcho Adulto Feminino de Vôlei. As representantes de Santa Maria no estadual recebem neste sábado, dia 3, às 18h, no Centro Desportivo Municipal, o CDM, a APA Vôlei, de Caxias do Sul.

- Esta partida tem uma importância muito grande para a AVF. Será um jogo onde vamos enfrentar um adversário direto para as finais do campeonato estadual. Encerramos nossa preparação na quinta-feira com um bom treino e nossa expectativa é a melhor possível. Aproveito para conclamar a nossa torcida que é grande e é fiel para mais uma vez se fazer presente no CDM. É um jogo decisivo e esperamos sair com a vitória para ficarmos mais tranquilos na zona de classificação. – Destaca o técnico da AVF, Jean-Pierre Chagas Ávila.

O comandante da AVF, ainda fala sobre as lições e as experiências adquiridas nos dias de integração com o time Rio do Sul, da elite nacional, e que irão contribuir para o crescimento da equipe santa-mariense na competição:

- Nossos objetivos quando procuramos fazer esses dois amistosos contra o Rio do Sul era aprender, colocar a equipe em quadra e evoluirmos em relação a nossa performance no campeonato estadual. Nossa expectativa é de fazer um grande jogo, de melhorar em todos fundamentos, já jogamos bem contra a Sogipa em Porto Alegre.

AVF X Rio do Sul - Foto Vinicius Ferreira EsporteSUL (26)
Técnico Jean-Pierre classifica o duelo deste sábado como decisivo para a AVF. (Foto: Vinicius Ferreira/EsporteSUL)

Na quinta-feira a AVF realizou o seu último treinamento após a análise do vídeo do duelo entre a APA Vôlei, próxima adversária, e a UPF, gravado pelo técnico Jean-Pierre que acompanhou a partida em Passo Fundo. A dúvida da equipe santa-mariense para a próxima rodada do Campeonato Gaúcho fica por conta da oposta/ponteira Bruna, que sofreu uma contratura na coxa no primeiro amistoso contra o Rio do Sul. A atleta irá passar por uma avaliação momentos antes da partida.

Com uma vitória, em cima do Brilhante por 3 sets a 0, e uma derrota, para a Sogipa por 3 sets a 1, no estadual de vôlei, a AVF ocupa hoje a terceira colocação com três pontos, mesma pontuação somada pelo adversário deste sábado. Assim como a equipe de Santa Maria, o APA Vôlei tem um vitória, também sobre o Brilhante por 3 sets a 2, e um revés para a UPF por 3 sets a 0.

AVF x Rio do Sul. (26/07/13). Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
Garotas da AVF buscam a segunda vitória na competição mirando o topo da tabela. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

 

Por Bruno Tech, 02/08/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter