CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Escolinha do Inter-SM completa duas semanas de treino com quase 40 alunos

Escolinha do Inter-SM utilizará o campo da Baixada neste segundo semestre. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

A decisão tomada pela diretoria do Inter-SM, de não participar das competições profissionais do segundo semestre, abriu caminho para a reativação das escolinhas do clube. Sem utilizar o campo do Presidente Vargas até o início de 2014, quando o grupo que disputará a Divisão de Acesso começará a ser montado, o planejamento que inclui o retorno alvirrubro aos torneios estaduais de categorias de base começa a caminhar.

Depois da efetivação da Associação Parceiros do Clube do Coração do Rio Grande (APCC), a Baixada já é palco de treinamentos da escolinha de futebol. Desde o dia primeiro de agosto, meninos entre 9 e 16 anos são treinados pelos estagiários de Educação Física Marcus Vinicius e Vinicius, conhecido como Ricardinho.

A escolinha já conta com meninos dos 7 aos 16 anos. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
A escolinha já conta com meninos dos 7 aos 16 anos. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Com trabalhos às terças, quintas e sábados, os garotos são divididos em duas turmas: de 8 a 13 anos, e de 14 a 16 anos. Segundo a secretária da APCC e responsável pelo cadastro dos pequenos, Cleci Machado, o projeto chega ao final da sua segunda semana, com quase 40 alunos inscritos e já em atividade.

 - A procura têm sido constante. Todos os dias chegam novos alunos. Uns chamam os amigos, colegas, e a tendência é de que as turmas cresçam ainda mais. - destacou Cleci.

Mesmo com uma boa procura, Cleci, que é esposa de Jairo Machado, responsável pelas categorias de base do clube até o ano passado, quando o Inter-SM disputou a série A do Gauchão na categoria sub-17, ainda é cedo para pensar em voltar a competir pelo estado.

- A intenção é retomar esse trabalho, mas nesse ano ainda é cedo para pensar nisso.  -completou ela.

Para fazer parte da escolinha, basta ir até o Estádio Presidente Vargas nos dias de treinos (terças e quintas das 14 hs às 17 hs), e aos sábados entre 9 hs e 11 hs e realizar a inscrição. Os documentos necessários são: atestado médico, cópia da carteira de identidade, cópia de comprovante de residência e 2 fotos 3x4. A mensalidade custa R$ 40, 00 e o kit com calção e camiseta (obrigatório) custa R$ 50,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (55) 9145-8276 ou no blog http://categoriadebaseinter-sm.futblog.com.br/.

Marcus Vinícius é um dos responsáveis pelos treinos. Foto:  Diogo Viedo / EsporteSUL
Marcus Vinícius é um dos responsáveis pelos treinos. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Por Diogo Viedo, em 09/08/2013.

 

s2Member®