CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

De casa nova, Inter precisa correr atrás do marcador e empata com o Atlético-PR

Juan marcou o primeiro gol colorado. Foto: Alexandre Lops/Internacional

O Internacional empatou com o Atlético-PR em 2 a 2, no estádio do Vale, neste domingo (11/8), em jogo válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols colorados foram marcados por Juan e Otávio. João Paulo e Éderson fizeram para os paranaenses. Com o resultado, o time de Dunga encerrou a rodada na sexta posição na tabela, com 20 pontos.

Agora, o Inter concentra as suas forças para a próximo duelo pelo Brasileirão. Na próxima quinta-feira, às 21h, o Colorado vai fazer a sua estreia no novo Marcanã, contra o Botafogo.

Estádio do Vale ficou lotado no domingo dos pais. Foto: Alexandre Lops/Internacional
Estádio do Vale ficou lotado no domingo dos pais. Foto: Alexandre Lops/Internacional

Vale colorado

Novo Hamburgo recebeu o Inter de braços abertos. No Dia dos Pais, a torcida compareceu em peso no Estádio do Vale, que pintado de vermelho e com um gramado impecável vai ser a nova casa do Inter na temporada a partir de agora. O canto das arquibancadas foi ouvido durante os 90 minutos da partida. O Vale está virando o caldeirão colorado.

Time com modificações

Uma equipe diferente. Sem poder contar com Jorge Henrique, Forlán, Josimar e Fabrício o técnico Dunga promoveu alterações e estreias no time colorado. Pela primeira vez como titular, o argentino Scocco foi escalado para ser o parceiro de Leandro Damião no ataque. Já o meia Alex fez a sua reestreia com a camisa vermelha. Em lugar de Josimar, Airton foi destacado para formar a dupla de volantes com Willians. O time do Inter entrou em campo com: Muriel; Ednei, Juan, Ronaldo Alves e Kleber; Airton, Willians, Alex e D’Alessandro; Scocco e Damião.

Gol relâmpago

Aos 37 segundos, na primeira investida, o Atlético-PR abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo Everton cruzou, Marcelo escorou e João Paulo chutou forte de fora da área, no canto sem chances para Muriel. Atlético-PR 1 a 0.

Juan empata

Quando o time leva um gol cedo, há uma vantagem: o tempo de reação para virada. E o Inter soube aproveitar com experiência o tempo restante de jogo. Sem se afobar, o Colorado foi tomando conta das ações da partida na primeira etapa. Até que aos 14min, D’Alessandro cobrou falta, pelo lado direito, direto pro gol. A bola explodiu no travessão e no rebote caiu nos pés de Juan, que de perna direita empurrou pro fundo do gol. Este foi o quinto gol do zagueiro na temporada e o segundo gol no Brasileirão.

Juan marcou o primeiro gol colorado. Foto: Alexandre Lops/Internacional
Juan marcou o primeiro gol colorado. Foto: Alexandre Lops/Internacional

Pressão e bola na trave

Aos 18min, Scocco fez boa jogada pela intermediária e arriscou chute com a perna esquerda,  goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, Ronaldo Alves cabeceou para fora. Outro bom lance do Inter foi aos 28min, Scocco foi à linha de fundo e cruzou para a área. Leandro Damião se antecipou ao marcador e desviou de cabeça, a bola bateu na trave e foi pra fora. Aos 32min, mais uma vez Damião escorou cruzamento de D’Alessandro para boa defesa de Weverton. No último bom lance do primeiro tempo, um contra-ataque perigoso, aos 44 min, Scocco partiu da intermediária em velocidade, ingressou dentro da grande área e chutou cruzado. A bola passou a direita do gol. Fim de primeiro tempo 1 a 1.

Chances para os dois lados

O segundo tempo começou equilibrado com oportunidades para as duas equipes. Aos 6min, Scocco invadiu a área, entortou o marcador e chutou forte pra fora. Aos 8min, Léo ganhou boa jogada pelo lado direito e centrou para área. Delatorre cabeceou para fora.

Com a lesão de Ednei, o lateral colorado se chocou com Zezinho e teve que deixar o campo, Claudio Winck ganhou oportunidade entre os profissionais. Aos 10min, o sobrinho de Luiz Carlos Winck fez boa jogada pelo flanco e cruzou na área. Juan desviou a bola bateu na zaga e foi pra escanteio. Aos 17min, Scocco deu passe e Claudio Winck finalizou pra fora. Aos 25min, grande passe de Paulo Baier para Marcelo que cara a cara com o Muriel chutou pra fora.

Atlético-PR passa à frente

Aos 29min, Marcelo fez boa jogada pelo lado direito, passou pelo marcador e cruzou rasteiro pra dentro da grande área. Ederson, na marca do pênalti, chutou forte de primeira marcando um bonito gol. O Atlético-PR em vantagem novamente.

Inter tenta e empata  

Aos 34min, Damião recebeu um ótimo lançamento e ficou cara a cara com Weverton. O centroavante acabou adiantando demais e o goleiro fez boa defesa. Aos 41min, o empate. Otávio recebeu bom passe de Damião, limpou o marcador e chutou forte. A bola desviou na defesa e foi para o fundo das redes, dando números finais a parida. Este foi o segundo gol de Otávio no Brasileirão.

Vozes Coloradas

“O time enfrentou uma equipe difícil que tem jogadores de velocidade. Fizemos um bom jogo, mas não conseguimos o resultado positivo", analisou D'Alessandro.

“Foi um jogo difícil. O Atlético-PR é uma equipe muito boa. Infelizmente não saímos com o resultado, nós queríamos a vitória, mas temos que valorizar este empate", observou Ronaldo Alves.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 ATLÉTICO-PR

Internacional: Muriel; Ednei (Claudio Winck), Ronaldo Alves, Juan, Kleber; Airton, Willians, Alex (Caio) e D'Alessandro, Scocco (Otávio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Atlético-PR: Weverton, Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier (Juninho); Marcelo e Dellatorre (Ederson). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: João Paulo, Éderson (ATL), Juan e Otávio (INT)

Cartões Amarelos: Willians, Airton (INT), Delatorre, Zezinho e Ederson (ATL)

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Por Vinícius Azevedo/Assessoria S. C. Internacional, em 11/08/13.

s2Member®