Pelo Campeonato Gaúcho de Futsal, sub-20 do Atlético goleia e sub-15 dá adeus à chance de classificação

O domingo chuvoso em Santa Maria começou com revés, mas terminou com um show dentro das quadras do Atlético Esporte Clube. Na primeira partida da tarde, no Ginásio Poliesportivo Arnaldo Almeida, casa da equipe alvinegra, o time sub-15 do Galo foi derrotado pelo Guarany, de Espumoso, e deu adeus as chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. Já no duelo mais esperado do dia, a equipe sub-20 atleticana estreou na segunda fase do estadual com uma grande atuação diante do Torino, de Caxias do Sul, e aplicou uma goleada de 12 a 4 confirmando o bom momento dos comandados do técnico Lucas Bello Oliveira.

Pelo estadual sub-15, com duas derrotas em dois jogos, os garotos do Galo precisavam da vitória sobre o Guarany para seguir com chances de classificação. O jogo permaneceu equilibrado até a metade do segundo tempo, quando a partida ficou marcada pelas expulsões, três do Atlético e duas do Guarany. A partir daquele momento os visitantes construíram a vitória por 8 a 3 que afasta as possibilidades do Atlético passar de fase. No próximo final de semana, em Caxias do Sul, contra a UCS, a equipe sub-15 apenas cumpre tabela.

- A gurizada começou bem a segunda fase jogando em casa contra o Caxias, poderíamos ter ganhado o duelo, mas com uma grande atuação do goleiro adversário não conquistamos a vitória e isso abalou um pouco os garotos. Na sábado, em Espumoso, outro jogo que poderíamos ter ganho e não conseguimos. Hoje quando a partida estava empatada ocorrem as expulsões, tomamos alguns gols idiotas e não deu para segurar, caiu a casa no final. – Comenta o técnico Lucas Bello.

Clube Atlético joga Estadual de Futsal em Santa Maria e vence o Torino de Caxias do Sul (Foto: Eduardo Ramos / EsporteSUL)
Sub-20 do Atlético teve uma estreia de luxo na segunda fase do estadual. (Foto: Eduardo Ramos / EsporteSUL)

Se o dia de futsal alvinegro não iniciou como o esperado, ele terminou em grande estilo. Diante de um bom público presente no ginásio do Atlético, a equipe sub-20 do Galo mostrou porque é uma das favoritas para a conquista do Campeonato Gaúcho 2013. Contra o Torino, o time do técnico Lucas Bello iniciou a partida mais agressivo, tomando as ações do confronto e com menos de dois minutos já havia obrigado o goleiro adversário a praticar boas defesas. No entanto, quem abriu o placar foi a equipe de Caxias do Sul, com Thiarles. O jogo equilibrou nos minutos seguintes, com o goleiro atleticano Pedro realizando intervenções importantes.

O empate chegou quando o cronômetro já passava da metade da etapa inicial. O camisa nove Bruno chutou forte, o goleiro tentou o desvio, mas a bola morreu no fundo das redes. A partir dali só deu Atlético. A virada chegou em chute cruzado de Lucas Peres, e logo em seguida Felipe aumentou o score. Depois disso os dois times de alternaram no ataque e nos gols. O Torino descontou com Eduardo após cobrança de escanteio, Felipe fez o quarto para o Atlético, Gabriel de falta fez o terceiro da equipe caxiense e Lucas Peres voltou a marcar para o Galo. Antes do apito do intervalo, Vitor fez mais um para o Torino em jogada rápida. 5 a 4 no placar e um grande jogo em quadra.

O segundo tempo foi todo Atleticano. O festival de gols começou com Marcelo, após pedalar sobre o marcado e bater com estilo, novamente com Bruno, que tocou na saída do goleiro, Lucas Peres anotou mais um de falta, Lucas Moraes fez o nono para o Galo e Bruno colocou mais um dígito no placar. 10 a 4 e um banho de bola da equipe santa-mariense.

Com o técnico Lucas trocando toda a formação nos minutos finais de partida, ainda deu tempo de Bruno e Lucas Brum fecharem a goleada atleticana. 12 a 4 no placar e estreia sem reparos na segunda fase do estadual sub-20.

- Enfrentamos uma das melhores equipes da competição, um time muito bem qualificado. O placar mostra que o trabalho vem dando certo. Temos um conjunto muito bom, o time toda hora trocando e em nenhum momento deixou cair o ritmo. Sofremos o gol, mas continuamos pressionando, viramos a partida e o jogo passou a ficar equilibrado. No segundo tempo acertamos a marcação, não tomamos gols e fizemos apenas duas faltas. Essa partida mostra que temos um grupo competente, muito forte e que tempos tudo para chegar e sermos campeões do estadual. – Relata o técnico atleticano.

No próximo final de semana a equipe sub-20 volta às quadras para enfrentar o Arsenal, em Caxias do Sul.

Clube Atlético joga Estadual de Futsal em Santa Maria e vence o Torino de Caxias do Sul (Foto: Eduardo Ramos / EsporteSUL)
Técnico Lucas Bello (de preto) orienta os seus atletas. (Foto: Eduardo Ramos / EsporteSUL)

Por Bruno Tech, 25/08/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter