Sub-17 feminino do Corintians volta sem vitória do triangular de estreia no estadual de basquete

Time feminino sub-17 do Corintians. Foto: Divulgação / Corintians

A equipe sub-17 do Corintians foi à São Leopoldo para a disputa do segundo dos três triangulares (o primeiro do time santa-mariense), que definirão as campeãs gaúchas de 2013. Com um grupo de pouca experiência em competições estaduais, as meninas comandadas pelo professor Paulo Giordano amargaram três derrotas nas partidas disputadas no ginásio do Colégio Sinodal.

Na sexta, a primeira derrota, por 43 a 28 para o Ginástica /Concórdia de Novo Hamburgo. Na segunda partida, no final da manhã deste sábado (07/09), 69 a 29 para o C.R. Esportes de Osório. O último jogo, já durante a tarde, 62 a 29 para a equipe do Sinodal, donas da casa.

- Foram jogos bem difíceis. As gurias cansaram. Jogamos bem os primeiros quartos mas depois não segurávamos. Mas ianda tem mais três jogos em outubro em Santa Maria. Temos chances ainda. - destacou Paulo Giordano.

O campeonato sub-17 feminino é disputado por seis equipes: Clube Atlético Ubirajá (Lajeado), Sociedade Ginástica Porto Alegre de 1867 (Porto Alegre), Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (Novo Hamburgo), C.R Esportes (Osório), Corintians Atlético Clube (Santa Maria) e Colégio Sinodal (São Leopoldo).

Santa Maria será a sede do terceiro e decisivo triangular, nos dias 18 e 19/10, que classificará as quatro melhores para o último e decisivo encontro.

Time feminino sub-17 do Corintians estreará no estadual em São Leopoldo. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
Time feminino sub-17 do Corintians estreou no estadual em São Leopoldo. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL

Por Diogo Viedo, em 07/09/2013.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter