Equipes sub-15 e sub-17 do Corintians em ação pelo Estadual de Basquete

Neste sábado, dia 14, o Corintians Atlético Clube se prepara para mais um desafio duplo pelo Campeonato Estadual de Basquete. Dois jogos, duas categorias, mas com o mesmo adversário. Nas categorias sub-15 e sub-17, o Corintians recebe o Clube Atlético Ubirajá, conhecido como Bira, de Lajeado, no Ginásio Saul José Machline, a casa alviverde.

No Estadual Sub-15, os garotos do técnico Ricardo Leal, o Catila, ocupam a sexta colocação com 15 pontos. Em nove jogos, foram seis vitórias e três derrotas, retrospecto positivo que a equipe deseja manter neste sábado contra o Bira, segundo colocado do grupo com 21 pontos somados em doze jogos. A partida ocorre às 14h e abre a tarde de basquete corintiana.

Corintians x Clube Juvenil. Foto: Diogo Viedo / EsporteSUL
Sub-17 do Corintians reencontrou o caminho das vitórias na última rodada. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Já pelo Estadual Sub-17, a equipe do Corintians busca mais uma vitória para aplicar um salto na tabela. Com 11 pontos, o time alviverde é o quinto colocado do grupo e em oito jogos soma três vitórias e cinco empates. Se vencer o Bira, no duelo marcado para às 16h, o Corintians pode alcançar a terceira colocação, dependendo dos resultados das outras partidas.

- Voltamos a jogar pelo Estadual neste final de semana, onde a equipe sub-15 tem que seguir nesta boa trajetória, já que está se encaminhando para as finais do campeonato e possivelmente seja uma das equipes do quadrangular final. Já a categoria sub-17 está se reabilitando, jogo a jogo, confronto a confronto nós estamos buscando o caminho da classificação. Temos que aumentar o número de vitórias para que possamos chegar no quadrangular final também na categoria sub-17. – Manifesta o professor Catila.

Por Bruno Tech, 13/09/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter