Corintians parte para dois desafios fora de casa pelo Estadual de Basquete

A quinta-feira, dia 19, será de compromisso duplo para o Corintians Atlético Clube pelo Estadual de Basquete 2013. As equipes sub-15 e sub-17 alviverdes viajam para Caxias do Sul em busca de vitórias sobre o Clube Juvenil para se aproximarem das finais da competição gaúcha em suas respectivas categorias. O retrospecto do confronto aponta vantagem as equipes do técnico Ricardo Leal, o Catila, que já venceram o time caxiense pelo primeiro turno do Estadual.

Na categoria sub-15 do certame, o time do Corintians possui o terceiro melhor aproveitamento entre os dez times envolvidos na disputa. A última derrota corintiana aconteceu no dia 17 de junho, diante do Cestinha, de Santa Cruz do Sul, resultado que marcou o terceiro revés seguido do time santa-mariense. De lá pra cá, os garotos do técnico Catila conquistaram uma sequência de sete vitórias. Nesta quinta-feira, às 19h, contra o Juvenil, o Corintians espera garantir mais dois pontos rumo as finais do Estadual Sub-15.

- A nossa equipe (sub-15) está em um caminho muito bom, com uma série de vitórias. No sub-15 queremos manter os bons resultados e sair de Caxias com mais uma vitória. Pelo sub-17 teremos um jogo complicado e precisamos do resultado positivo para irmos as finais, mas tenho certeza que a equipe está se esforçando e vamos sair com duas vitorias de Caxias do Sul. – Comenta Mateus Graciano, atleta da equipe sub-15, mas que também atua no sub-17 corintiano.

Equipe sub-15 do Corintians está invicta a sete partidas. (Foto: Divulgação CAC)
Equipe sub-15 do Corintians está invicta a sete partidas. (Foto: Divulgação CAC)

Ao contrário do time sub-15, a equipe sub-17 faz uma campanha de mais baixos do que altos no Estadual. Das nove vezes que entrou em quadra, o Corintians saiu derrotado em seis oportunidades. As únicas vitórias em toda a competição foram sobre o Sinodal, de São Leopoldo, por duas vezes, e sobre o Juvenil, justamente o próximo adversário do time alviverde. A equipe sub-17 corintiana enfrenta o Juvenil às 21h desta quinta-feira.

Por Bruno Tech, 18/09/2013

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter